Comércio eletrônico espera faturar R$ 2,55 bilhões

Leia em 1min

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,55 no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Segundo a entidade, a data, que é considerada uma das mais importantes para o varejo, deve ter um crescimento de 14%, quando comparado com o mesmo evento do ano passado.

 

A associação estima que cerca de 8,63 milhões de pedidos sejam realizados no período de 20 de julho a 10 de agosto, com um tíquete médio de R$ 296. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos e Moda e Acessórios.

 

"O Dia dos Pais sempre movimenta muito no varejo. O mundo mais digital e conectado potencializa ainda mais os pedidos no e-commerce. A expectativa não poderia ser melhor", explica Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

 

Fonte: Destak

 


Veja também

Problema em transação é motivo para 71% da geração Z abandonar carrinho

A pesquisa Retail Reimagined da plataforma de pagamentos Adyen analisou os hábitos de consumo da geraç&ati...

Veja mais
92% dos consumidores sentem-se seguros ao comprar no e-commerce brasileiro

Os consumidores sentem-se seguros ao comprar online e as empresas estão investindo cada vez mais na seguran&ccedi...

Veja mais
"Nova Black Friday" em setembro deve aproveitar FGTS e chacoalhar o varejo

O plano do governo brasileiro de criar uma “Black Friday” nacional de uma semana, apelidada de “Semana...

Veja mais
Metade dos jovens brasileiros prefere comprar na loja física, mostra pesquisa

  Uma pesquisa da Ayden, plataforma de pagamentos, feita com jovens de 12 países mostrou que os brasileiros...

Veja mais
Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

Os supermercados brasileiros estão cada vez mais conectados e a Inteligência Artificial pode ser usada como...

Veja mais
97% dos internautas buscam informações online antes de comprar em lojas físicas

Se antigamente havia uma diferenciação mais concreta entre o online e o offline nas estratégias de ...

Veja mais
85% dos brasileiros já desistiram das compras para fugir de filas

  O levantamento Retail Reimagined, da Adyen, mostra que experiências ruins de compras resultam em um preju&...

Veja mais
Qual o futuro do caixa no varejo?

Filas extensas e demora no atendimento podem estar com os dias contados. Essa é a promessa das soluç&otild...

Veja mais
E-commerce brasileiro deve atingir mais de 96 milhões de pedidos no 2º semestre de 2019

O segundo semestre de 2019 deve ser grande sucesso de vendas no varejo digital brasileiro. O número de pedidos de...

Veja mais