Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

09/08/2019 14:20 - Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Munido de informações, consciente, ávido por novas experiências e em busca do melhor custo benefícios, o consumidor mudou e impõe mudanças a varejo. O LATAM Retail Show traz ao palco representantes de duas empresas que buscam a transformação todos os dias: Alex Szapiro, VP da Amazon Brasil e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil. O painel “O consumidor e as transformações do consumo” acontece na tarde de 29 de agosto, último dia do evento, no Expo Center Norte.

 

Noel Prioux assumiu como CEO da rede no Brasil em outubro de 2017. O país tem a segunda maior operação do Carrefour no mundo, atrás apenas da França.  O Carrefour Brasil teve lucro líquido ajustado de R$ 419 milhões no segundo trimestre, aumento de 11% sobre o mesmo período do ano passado, puxado principalmente pela unidade de atacarejo Atacadão.

 

Outro destaque para o bom desempenho é a aceleração do ecossistema omnicanal da marca. Houve crescimento de 70% no GMV (volume bruto de mercadoria) no 1º semestre – ante 7% no mesmo período do ano anterior.

 

A rede registrou ainda aumento de cinco vezes nas vendas do e-commerce alimentar no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018, impulsionado pela melhora nos serviços retire de Carro, side-stores e entrega expressa – disponível em 88 lojas e 22 cidades no final de junho.

 

O Carrefour investiu ainda em novos pontos de contato para conectar clientes ao ecossistema, com inauguração de novas lojas Atacadão, parceria de entrega de alimentos online com a Rappi. Além disso, implementação de diversas parcerias para aumentar a proposta de valor com outras redes como Magazine Luiza e Swift, dessa forma aumentando o tráfego de clientes nas lojas.

 

Szapiro foi o responsável pelo início das operações da Amazon no Brasil em 2012, incluindo os lançamentos do Kindle, Consumer Business, App Store e Prime Video. Em sete anos no país, a companhia atua na venda de 19 categorias de produtos.

 

A experiência brasileira fez a holding exportar para México e Estados Unidos práticas como o parcelamento, de 10 a 12 vezes sem juros. A companhia tem optado pela expansão gradual no mercado do Brasil.

 

Alguns resultados chamam atenção: em seu Amazon Day, realizados nos últimos dias 15 e 16 de julho, a empresa registrou um maior número de unidades vendidas no Amazon Day desta semana do que na Black Friday de 2018.

 

A companhia vem ganhando mercado aos poucos no país, com pensamento a longo prazo. Em janeiro, a empresa abriu um centro de distribuição em Cajamar, em São Paulo, com 47 mil metros quadrados e com muita tecnologia.

 

Atualmente o Brasil é o país que mais cresce em vendas de Kindle. Um dos próximos destaques deve ser a chegada ao país da inteligência artificial Alexa e seus alto-falantes inteligentes Echo ao mercado brasileiro. A Amazon já liberou o kit de desenvolvimento de capacidades para a Alexa em português.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/09/2019 11:15 - E-commerce tem alta real de 10% nos primeiros dias da Semana do Brasil
13/09/2019 11:14 - Com Semana do Brasil, varejo digital tem crescimento no faturamento de 37,6%
13/09/2019 11:13 - 76% dos internautas compram produtos recomendados por influenciadores
10/09/2019 11:46 - Compras por aplicativos e redes sociais crescem 61% entre os internautas
09/09/2019 11:28 - Pesquisa Black Friday: venda de bens duráveis crescerá 4%
06/09/2019 12:11 - Faturamento do comércio eletrônico paulista avança 10,5% no primeiro semestre
02/09/2019 12:09 - Black Friday ‘b’ impulsiona e-commerce
02/09/2019 12:07 - Idosos estão cada dia mais conectados, diz pesquisa
28/08/2019 11:14 - Black Friday: você já está preparado?
27/08/2019 11:06 - 92% dos clientes voltam a comprar quando passam por uma boa experiência de troca

Veja mais >>>