Trimestre Positivo no Magalu

Leia em 1min

O Magazine Luiza registrou alta de 56% em vendas no e-commerce no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018. Os canais digitais faturaram R$ 2,4 bilhões no período, passando a representar 41% das vendas totais da varejista - que cresceram 24,4%, atingindo R$ 5,7 bilhões. O lucro líquido avançou 175%, para R$ 387 milhões. O marketplace, por sua vez, tem 24% de participação nas vendas digitais e, no trimestre, faturou R$ 583 milhões, crescimento de aproximadamente 290%. No semestre, a plataforma somou R$ 1 bilhão em faturamento. Já as lojas físicas tiveram alta de 9% em vendas entre abril e junho.

 

Netshoes Impulsiona Resultados

 

Segundo a varejista, a aquisição da Netshoes, concluída em junho, aumentou a base de clientes em 53%, atingindo 22,3 milhões de consumidores. De acordo com o Magazine Luiza, a expectativa é que, após o processo de integração seja finalizado, a empresa de artigos esportivos impulsione o crescimento do online, aumentando a participação do e-commerce no faturamento total da rede - o balanço do segundo trimestre incorporou apenas 15 dias de vendas da Netshoes.

 

Fonte: Giro News

 


Veja também

Vendas via e-commerce aumentam 22,9% em julho, segundo levantamento

As vendas via comércio eletrônico no Brasil teve alta de arrecadação de 22,9% em julho na com...

Veja mais
Pagamento por aproximação pode levar ao fim do cartão de crédito

Aficcionado por novidades tecnológicas, Tiago Lima aderiu aos pagamentos por aproximação, tecnologi...

Veja mais
O que são as ‘dark stores’ das gigantes do comércio e por que se proliferam pelo mundo

São locais exclusivos para armazenamento, separação e envio de produtos online, mas diferentemente ...

Veja mais
Como Amazon e Carrefour se transformam para atender os consumidores

Munido de informações, consciente, ávido por novas experiências e em busca do melhor custo be...

Veja mais
Assistentes de voz são a próxima tendência no varejo após e-commerce e apps

Prepare-se: após fazer compras online em e-commerces ou pelo smartphone, através de aplicativos, o pr&oacu...

Veja mais
Comércio eletrônico espera faturar mais de R$ 2,5 bi no Dia dos Pais

O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. E com o comércio eletr&o...

Veja mais
Vendas do e-commerce para Dia dos Pais devem crescer 13% este ano

O comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019, resul...

Veja mais
Com guerra de preços da Amazon, seus vendedores estão sob pressão

A determinação da Amazon.com de oferecer aos consumidores as melhores ofertas está fazendo com que ...

Veja mais
Vendas online para o Dia dos Pais já começam a subir esta semana, aponta pesquisa

O Dia dos Pais, que este ano acontece em 11 de agosto, se aproxima e a procura pelo presente perfeito já come&cce...

Veja mais