Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

01/11/2019 12:15 - E-commerce não para de crescer e deve representar R$ 60 bi em 2019, diz Nielsen

Qual o tamanho do mercado de e-commerce? O crescimento do setor no Brasil tem chamado atenção, tanto que uma palestra inteira foi dedicada a este tema durante a Conferência E-Commerce Brasil RS 2019, em Porto Alegre. Daniel Asp Souza, gerente de relacionamento com o Varejo, na Nielsen Brasil, disse que a ideia era “tornar um pouco tangível o tamanho desse mercado”.

 

Quando se avalia a evolução do e-commerce em números fica mais claro. De acordo com dados da Nielsen, na comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2019, houve um crescimento ao redor de 12% em faturamento e 20% no número de pedidos.

 

“Isso numa economia que está, de certa forma, se arrastando há quatro ou cinco anos. Ou seja, é um crescimento bastante importante. Esses 12% vêm de uma base que já tinha crescido 12% no semestre anterior. Então, a gente está falando que o mercado deve crescer mais de R$ 60 bilhões em 2019″, afirma Souza.

Consumo online

 

Souza analisou a informação de consumo online no Brasil na comparação com outros 30 países. Ele afirma que são encontradas similaridades. Entre elas, a rota do consumidor entrando no e-commerce. “Geralmente, o consumidor começa a interagir com a transação de produtos online via entretenimento, ingressos de show, jogos etc”.

 

Na sequência, Souza explica que o consumidor começa a pensar em passagem aérea, hotéis… “E essa interação está muito mais no lazer e serviço. Até que, em algum momento, pela facilidade de comparação de preços, o consumdior vai para os produtos de bens duráveis, como TV e geladeira”, explica.

 

De acordo com o executivo da Nielsen, o consumidor está mais confiante nos meios de pagamento e mais acostumado com os produtos online. “O consumidor está passando por um processo de amadurecimento,mas ainda não são todos os brasileiros. A gente ainda vê muita gente em estágios diferentes”, afirma.

Ticket médio no e-commerce

 

O ticket médio está caindo, segundo detectou a Nielsen. Porém, Souza afirma que isso é natural que aconteça. “O consumidor está alternando — de bens duráveis, com valor mais caro, para compras mais frequentes, com valores mais baixos. Ou seja, é natural que o ticket médio fique mais baixo e não é um dado que preocupe”, explica.

 

Sobre a origem desse crescimento em um curto e médio prazos, Souza diz que o m-commerce tem um papel muito importante. “Cerca de 43% dos pedidos nesse primeiro semestre de 2019 já foram via mobile. Ou seja, cresce muito acima da média, porque as pessoas têm mais facilidade, mais acesso. Cerca de três anos atrás eram aproximadamente 23%.

 

Fonte: E-Commerce Brasil

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas
13/11/2019 13:14 - Pesquisa: acessibilidade é fator decisivo para 89% dos consumidores com deficiência
13/11/2019 13:11 - Varejo e indústria se unem para atrair consumidores na Black Friday
13/11/2019 13:10 - Brasileiro pesquisa e fica atento às promoções da Black Friday
07/11/2019 13:04 - Black Friday: 42% dos consumidores buscam opções multicanais
07/11/2019 13:02 - E-commerce acelera e anima o varejo
07/11/2019 13:01 - Black Friday cresce nas lojas físicas
07/11/2019 12:57 - Consumidores devem gastar até R$1.000 na Black Friday
05/11/2019 12:53 - O amadurecimento do varejo e uma Black Friday como nunca se viu
04/11/2019 13:11 - Black Friday: Por que o e-commerce deveria automatizar a gestão fiscal?

Veja mais >>>