Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

04/11/2019 13:10 - Amazon oferecerá entrega gratuita de supermercado

Isso eliminará a taxa mensal de US$ 14,99 que os membros do Prime pagam atualmente pelo Amazon Fresh. No site da empresa, ela informa que os pedidos devem ser de pelo menos US$ 35 como valor mínimo para se qualificar para entrega gratuita. Se o valor não for atingido, os clientes pagarão uma taxa de entrega de US$ 9,99. A Amazon oferecerá as possibilidades de entrega nos intervalos de uma ou duas horas.

 

A varejista está oferecendo primeiro o benefício aos atuais membros do Prime que já usam entrega de supermercado. Outros membros do Prime que desejam obter a entrega gratuita de alimentos, mas ainda não estão inscritos, podem solicitar um convite e a empresa os avisará quando puderem fazer compras. A Amazon não indicou quando o serviço ficará amplamente disponível.

 

Esse é um movimento importante que visa atrair mais pessoas para a entrega de mercadorias e levar confiança para a Amazon como fornecedora de alimentos. Ele poderia posicionar melhor o varejista à medida que ele se aproxima da importante temporada de festas e se prepara para abrir sua cadeia de supermercados.

 

A Amazon se concentrou recentemente em simplificar as operações entre a Whole Foods e seus próprios supermercados. A empresa integrou itens de compras da Whole Foods no Amazon.com em vez do aplicativo Prime Now e deseja conquistar os compradores da rede com promoções de entrega de compras no site.

 

Também lançou o Amazon Fresh para mais cidades este ano, incluindo Las Vegas, Houston, Minneapolis e Phoenix, depois de um hiato. A Amazon informou que a entrega de alimentos frescos através da Amazon Fresh e da Whole Foods agora está disponível em mais de 2.000 cidades e vilas, com planos de expansão contínua.

 

O corte da taxa mensal eliminará uma grande barreira à adoção de mercearias online e atenderá as preocupações dos clientes sobre o custo adicional para entrega de mercearias quando eles já pagarem para serem membros Prime. O corte é mais substancial do que alguns dos ajustes de preços incrementais que a Amazon fez na Whole Foods este ano.

 

A taxa reduzida também pode ter um impacto significativo nos resultados da Amazon. O analista da Moody, Charlie O’Shea, observou que a iniciativa vem logo após o reconhecimento da Amazon de que os custos de entrega no dia seguinte para o quarto trimestre causaram um impacto de US$ 1,5 bilhão nos ganhos do trimestre. 

“Esse novo esforço de entrega é mais um exemplo da disposição da Amazon de sofrer a curto prazo pelo potencial de benefício a longo prazo”, disse O’Shea.

 

Esse desenvolvimento aumenta as apostas entre os fornecedores de produtos de mercearia online que antes estavam à altura da entrega de produtos da Amazon. Agora, Instacart, Shipt e outros serviços podem ser vistos como a opção mais cara quando comparados à Amazon.

 

Considerando o custo de uma associação Prime, o Walmart ainda é a melhor pechincha para entrega de compras. Seu novo plano de entrega ilimitada é de US$ 98 por ano ou US$ 12,95 por mês, e a empresa oferece entrega gratuita de supermercado até o mês de outubro.

 

Fonte: Mercado e Consumo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

13/11/2019 16:37 - Intenção de compra na Black Friday sobe e varejistas se preparam para as vendas
13/11/2019 13:14 - Pesquisa: acessibilidade é fator decisivo para 89% dos consumidores com deficiência
13/11/2019 13:11 - Varejo e indústria se unem para atrair consumidores na Black Friday
13/11/2019 13:10 - Brasileiro pesquisa e fica atento às promoções da Black Friday
07/11/2019 13:04 - Black Friday: 42% dos consumidores buscam opções multicanais
07/11/2019 13:02 - E-commerce acelera e anima o varejo
07/11/2019 13:01 - Black Friday cresce nas lojas físicas
07/11/2019 12:57 - Consumidores devem gastar até R$1.000 na Black Friday
05/11/2019 12:53 - O amadurecimento do varejo e uma Black Friday como nunca se viu
04/11/2019 13:11 - Black Friday: Por que o e-commerce deveria automatizar a gestão fiscal?

Veja mais >>>