Forno de Minas participa da Expocine 2014

Leia em 2min 50s

Empresa mineira participa do maior evento do mercado cinematográfico da América Latina




Os visitantes que passarem pela Expocine, um dos maiores eventos da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição e distribuição, vão poder degustar alguns produtos do portfólio da Forno de Minas. A empresa mineira é presença confirmada na primeira edição do congresso, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Serão servidos pão de queijo coquetel, folhados em sabores variados, palitos de queijo, empanadas, além da linha de massas frescas congeladas "Mamma D'Alva", último lançamento da marca.


"Acreditamos ser uma excelente oportunidade de prospectar novos clientes e estreitar o relacionamento com os já existentes. O evento vai contar com fornecedores, distribuidores e exibidores de todo país, além de responsáveis pelas redes de cinema nacionais, público esse que muito nos interessa. Temos a intenção de levar os produtos Forno de Minas para os grandes cinemas do Brasil", afirma o diretor comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.


A programação do evento vai contar com palestras e painéis de discussão com profissionais do mercado; screenings (apresentações dos estúdios e distribuidoras cinematográficas); variados estandes, além de novidades para o mercado. Encontros similares ocorrem anualmente pelo mundo (CinemaCon - Las Vegas, ShowEast - Miami, CineEurope - Barcelona, CineAsia - Hong Kong, VISTA - Buenos Aires) e só faltava o Brasil para completar a rota dos eventos voltados ao mercado de exibição cinematográfica.


Vale destacar que o mercado brasileiro de exibição cinematográfica é um dos que mais cresce em vendas de ingresso no mundo, algo em torno de 60% ao longo dos últimos 4 anos. Em menos de 10 anos, o país passou de 1.500 para 2.500 salas de cinema e teve mais de 20 filmes com bilheteria superior a 2 milhões de ingressos.
Sobre a Forno de Minas


A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os pelos filhos Hélida e Helder, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.


A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile e Uruguai.




Serviço:
Expocine 2014
Data: 10 e 11 de novembro
Local: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo - R. Frei Caneca, 569)
Estande Forno de Minas: 11

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Forno de Minas

 

 


Veja também

CooperBahia investe em cacau fino

A Cooperativa Agroindustrial de Cacau Fino (CooperBahia) deverá iniciar ainda este ano a produção d...

Veja mais
Brasil é o primeiro País a receber a linha Baby Dove

Novidades no portfólio da principal marca de cuidados pessoais da Unilever, a linha Dove, que já conta com...

Veja mais
Cresce o mercado farmacêutico

O faturamento do mercado farmacêutico pelo canal farmácia no Brasil saltou de R$ 27,7 bilhões em 201...

Veja mais
Acordo fortalece programa Minas Leite

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e suas instituições v...

Veja mais
Samsung quer o lugar da Apple entre os tops

A Samsung está de olho no mercado de smartphones voltados ao público VIP. O nicho sempre foi liderado pela...

Veja mais
Cenário adverso é desafio para setor de algodão

O cenário internacional não é favorável para o algodão. A área de plantio aume...

Veja mais
Café moído e banana elevam IVGP de outubro em Blumenau

O Índice de Variação Geral de Preços (IVGP) de Blumenau registrou, em outubro, uma varia&cce...

Veja mais
Têxtil deve fechar ano no vermelho

Importações chinesas, população endividada e Copa influenciaram nos resultados do setor &nb...

Veja mais
Cade pode limitar uso da rede da ALL pela Cosan

No mesmo dia, os executivos envolvidos no processo de fusão entre o grupo de ferrovias América Latina Log&...

Veja mais