Vendas para o Dia das Mães melhoram e avançam 5%

Leia em 1min 30s

As vendas de presentes para o Dia das Mães avançaram em torno de 5% na semana que antecedeu a data. Com o crescimento, o maior dos últimos cinco anos, os varejistas do País devem se mostrar mais confiantes para as próximas datas comemorativas.

 

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, durante a semana da data, de 07 a 13 de maio, as vendas subiram 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de maio). No final de semana do Dia das Mães (11 a 13 de maio), houve aumento de 5% em todo o País ante ao período equivalente de 2018.

 

Outro indicador, desta vez incorporado Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) apontou um incremento na casa dos 4% nas vendas para a data em todo o Brasil. “Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas”, comentaram os economistas do SCPC, por meio de comunicado.

 

Segundo estimativas da FecomercioSP, o resultado apresentado nos dias que antecederam o domingo das mães foram responsáveis por injetar R$ 2,2 bilhões a mais no varejo frente a data em 2017.

 

Outro indicador que também surpreendeu o varejo foi o que diz respeito as vendas a prazo. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) as vendas feitas no cartão de crédito subiram 2,86% na semana de 6 a 12 de maio. “Esse resultado é muito positivo para o varejo, que já começa a sentir um pequeno reaquecimento das vendas”, diz o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Páscoa faz vendas avançarem 0,6% em MG

Influenciado pelas comemorações da Páscoa, o volume de vendas do comércio varejista de Minas...

Veja mais
Preço da cesta básica tem queda no mês de abril em Petrolina, PE

O custo da cesta básica no mês de abril teve uma redução de 0,72% em Petrolina, no Sert&atild...

Veja mais
Varejo deve crescer no ano apesar de segundo trimestre incerto e eleições

O bom resultado do varejo brasileiro no primeiro trimestre aqueceu as estimativas de crescimento – mesmo que lento...

Veja mais
Confiança do consumidor paulista cai em abril

Realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Índice de Confiança do Con...

Veja mais
Variação econômica e política pode ser risco ao País, diz FMI

O Fundo Monetário Internacional apontou que “um grande risco” para o Brasil é uma altera&ccedi...

Veja mais
Presente de Dia das Mães está na lista de 63% dos brasileiros

Entre as datas mais fortes para o varejo brasileiro, o Dia das Mães deve movimentar compras entre 63% das pessoas...

Veja mais
Vendas no varejo do Brasil avançam 0,3 % em março, diz IBGE

As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,3 por cento em março na comparação com o mê...

Veja mais
Setor de franquias cresce 5,1% no 1º trimestre, diz ABF

O segmento de franquias brasileiro apresenta uma trajetória de recuperação gradual. A avaliaç...

Veja mais
IPCA acumula alta de 2,76% em 12 meses

A inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em...

Veja mais