Smart Market ABRAS 2024 promove a alta performance supermercadista

Leia em 5min 10s

Em constante evolução, evento chega a sua 3ªedição e vem possibilitado cada vez mais protagonismo ao setor

 

Maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor, o Smart Market ABRAS é o momento mais aguardado pela comunidade do varejo alimentar no país.

 

Da sua primeira edição, apresentada em abril de 2022, para cá, o projeto dedicado a fomentar o desenvolvimento do autosserviço nacional por meio da melhoria do desempenho de áreas vitais para todas as empresas supermercadistas, vem ganhando cada vez mais visibilidade e engajamento entre os profissionais da área.

 

Naquele ano, o pontapé inicial do Smart Market foi dado via transmissão on-line, diretamente da FecomercioSP. Ali reuniu-se grandes líderes do setor com o intuito de discutir e trocar informações sobre o desenvolvimento e a evolução do varejo.

 

Ao longo de dois dias, entre 27 e 28 de abril de 2022, o Smart Market teve mais de 40 painéis, os quais foram divididos em nove comunidades de profissionais de alta performance: presidentes, comercial, financeiro, jurídico, tecnologia, expansão (+obras e engenharia), marketing, pessoas e operações.

 

Cada uma destas comunidades realizou debates específicos dedicados a aprofundar as visões em torno dos maiores desafios enfrentados por essas áreas, bem como sobre as oportunidades e os melhores indicadores de desempenho que o varejo pode lançar mão para aperfeiçoar, continuamente, a sua gestão.

 

A época, o presidente da ABRAS, João Galassi declarou, “O Smart Market é o início de uma nova era de prosperidade baseada no conhecimento para irmos juntos e cada vez mais longe”.

 

Além dos painéis, o Smart Market também agregou outros consagrados eventos realizados pela ABRAS, como o Ranking ABRAS, o Balanço RAMA e o Fórum de Eficiência Operacional. Junto a eles, ainda promoveu a primeira edição do Prêmio Profissionais do Ano.

 

Em sua segunda edição, já no formato presencial, a programação do Smart Market teve início no dia 15 de abril de 2023, com a realização da Corrida ABRAS Kids e prosseguiu no dia 16, com a realização da Maratona ABRAS de Revezamento -Troféu Paulo Diniz. Na noite do dia 17, o setor conheceu os vencedores do Ranking ABRAS 2023 e, no dia 18, empresários, executivos e gestores estiveram reunidos no Transamérica Expo Center para participar das discussões sobre os melhores indicadores de gestão das dez comunidades criadas para este fim: https://youtu.be/8kF-ll4pcl8

 

Além dos painéis, o Smart Market 2023 também sediou o Balanço RAMA e a segunda edição do Prêmio Profissionais do Ano ABRAS, que reconheceu os melhores profissionais em alta performance do setor supermercadista em 2022.

 

Foram premiados os 21 melhores profissionais líderes no Brasil nas comunidades comercial, marketing, operações, tecnologia, pessoas, financeiro, jurídico, expansão, obras e engenharia, e CEOs.


SMART MARKET ABRAS 2024

No próximo dia 9 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove o Smart Market ABRAS 2024, o maior encontro de empresários e profissionais do setor supermercadista, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor no Brasil. O objetivo do Smart Market ABRAS é elevar a performance profissional, das áreas funcionais e das empresas do setor supermercadista, através da troca de conhecimento, experiências, melhores práticas e referências de mercado.

 

Faz parte da programação todas as consagradas iniciativas ABRAS de performance como o Ranking ABRAS: um estudo completo das 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil. A pesquisa traz o retrato oficial do setor, reflexo de um longo percurso investido por essas empresas em suas marcas, seus ativos e processos.

 

O Ranking ABRAS 2024 é um relevante termômetro para o governo e a sociedade em geral avaliarem a amplitude e a força do segmento supermercadista, tão importante para o desenvolvimento e para a economia do país.

 

Fórum de Eficiência Operacional será também ponto alto do evento com o estudo do índice de eficiência nas empresas, destacando a relevância do investimento na melhoria dos processos de prevenção, auxiliando o setor a traçar novas estratégias na área e a padronizar os elementos de monitoramento e de direcionamento de gestão.

 

Outro momento em evidência no evento será a apresentação e a premiação do Balanço Anual do RAMA – Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da ABRAS que monitora o nível de resíduo de defensivos agrícolas nos alimentos, com base nos limites estabelecidos pela Anvisa.

 

Comunidades de Alta Performance

Smart Market ABRAS 2024 é o grande momento em que as comunidades de alta performance se conectam e discutem os principais indicadores de desempenho do setor supermercadista. Organizadas em dez comunidades que representam as áreas funcionais das empresas do setor, como Presidência, Comercial, Financeiro, Jurídico, Tecnologia, Expansão, Obras e Engenharia, Marketing, Pessoas, Operações e Eficiência Operacional.

 

Os objetivos deste encontro são:

Elevar a performance das empresas supermercadistas brasileuras a partir do compartilhamento de conhecimento e experiências de sucesso, celebração de resultados e contato comsoluções parceiras comprometidas com o setor;

 

Criar um ambiente democrático e colaborativo de troca de experiências e conhecimento entre os empresários e executivos, gestores e colaboradores de supermercados de todo o País;

 

E por fim, reconhecer e premiar as melhores empresas e profissionais do ano, por meio do Prêmio Profissionais do Ano ABRAS 2024.

 

Todo este conteúdo será discutido no dia 09 de abril, apresentando os resultados e a evolução dos indicadores, com os desafios aprendidos ao longo do ano, tendo como base o que foi apresentado em 2023, além de debater e aperfeiçoar os dez painéis de gestão de cada área funcional das empresas supermercadistas;

 

Neste ano, teremos como Keynote Speaker o Líder de IA Generativa na Ernest & Young (EY), Tom Edwards. Uma palestra imperdível e muito atual.

 

Inscreva-se e garanta seu lugar neste grande evento! Basta acessar a página smartmarket.abras.com.br

 

Serviço
SMART MARKET 2024
Data: 09/04/2024
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP.


Veja também

STJ suspende rescisórias sobre modulação da 'tese do século' para unificar posição

  A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça afetou ao rito dos recursos repetitivos doi...

Veja mais
Fisco não pode revisar lançamento com base em fatos já conhecidos

O Superior Tribunal de Justiça estabeleceu que a retificação de dados cadastrais do imóvel a...

Veja mais
Acordo que reduziu salários apenas de mensalistas é válido

Embora não tenha afetado os executivos da empresa, a medida é autorizada pela Constituição F...

Veja mais
Mudança unilateral benéfica de escala não gera falta grave de empregador

A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) confirmou sentença que negou pedid...

Veja mais
Receita Federal oferece oportunidade de regularização do pagamento de contribuição previdenciária antes do início dos procedimentos de fiscalização

  Na Operação Falso Simples serão encaminhadas em torno de 16 mil comunicações ...

Veja mais
Serviços postais nacionais e internacionais serão reajustados em abril

  As novas tarifas entrarão em vigor a partir do dia 3   Os serviços postais realizados pela ...

Veja mais
Agas se posiciona contra o aumento do preço dos alimentos

Os preços dos alimentos vão subir, a partir de 1º de abril. O Governo do Estado continua insens&iacut...

Veja mais
Presidência da República sanciona lei que regulamenta funcionamento e competências do CSJT

  O Projeto de Lei 1.219/2023 foi aprovado pelo Senado Federal no mês passado e aguardava a sanç&atil...

Veja mais
TST valida acordo que reduziu intervalo de descanso para 30 minutos

Para a SDI-2, trata-se de direito que pode ser negociado e reduzido   A Subseção II Especializada e...

Veja mais