Sodebo é apontada como líder na categoria de prato semi pronto

Leia em 2min 40s

Avaliação levou em conta o faturamento ao analisar produtos de alto giro em lojas que possuem cinco ou mais check-outs

 

 

A Sodebo - marca francesa líder em refeições prontas refrigeradas na França - foi eleita líder em vendas na categoria prato semi pronto em 2017 (ano base 2016) pela pesquisa Líderes de Vendas, que elege as marcas mais vendidas em 150 categorias de produtos comercializados em supermercados de todo o país. A pesquisa foi realizada pela Nielsen, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com exclusividade para a revista SuperHiper.

 

 

A Sodebo foi eleita líder da categoria com sua linha de refeições prontas refrigeradas PastaBox, disponível em oito diferentes receitas, cinco delas com macarrão Pipe Rigate (Parisiense, Carbonara, Calabresa, Quatro Queijos e Funghi) e três versões com Capeletti (Presunto com Molho Parmesão, Ricota com Espinafre com Molho Parmesão e Parmesão com Molho de Tomate e Manjericão).

 

 

Para detectar os líderes de vendas do setor, é utilizada a metodologia eletrônica de dados Scantrack, da Nielsen, que traz ao leitor uma análise de produtos de alto giro no autosserviço, levando em conta o faturamento. Todas as categorias avaliadas são comercializadas em lojas com predominância de cinco ou mais check-outs - que totalizam faturamento de 72% do autosserviço nacional. A pesquisa exclui lojas de varejo tradicional (empório, padaria, mercearia e outros), bares e drogarias. São analisadas as vendas consumadas em valor e não a intenção de compra dos clientes.

 

 

"A Sodebo chegou há pouco mais de um ano ao Brasil, e nos deixa extremamente contentes saber que já conquistamos essa importante posição no mercado", comenta Anne-Charlotte Gouraud, responsável pela área Comercial da Sodebo no Brasil. "Ser eleita líder na categoria de pratos semi prontos nos mostra que estamos no caminho certo para alcançar nosso objetivo de incrementar nossa parceria com o varejo para desenvolver a categoria de produtos prontos refrigerados, satisfazendo assim, cada vez mais, as necessidades do consumidor brasileiro por praticidade e qualidade", afirma.

 

 

 

Sobre a Sodebo no Brasil

Fundada em 1973, na cidade de St-Georges-de-Montaigu, na França, a Sodebo (Société Des Établissements Bougro) é hoje a marca líder no mercado francês de produtos refrigerados. Seu sucesso está diretamente ligado ao espírito visionário e inovador dos seus fundadores, cuja família se mantêm no controle da empresa, e à capacidade de se antecipar às demandas da sociedade e criar produtos que se adaptam ao seu novo estilo de vida.

 

 

 

Atualmente, a Sodebo conta com uma extensa linha de produtos refrigerados na França, que inclui pizzas, saladas, sanduíches, crepes, PastaBox, entre outros, os quais têm em comum a preocupação com a qualidade dos ingredientes e o sabor de comida feita na hora, associada à rapidez e facilidade de consumo. A empresa iniciou as operações no Brasil, que é o primeiro mercado internacional da marca, em setembro de 2015, sob o comando de Anne-Charlotte Gouraud, que faz parte da terceira geração de fundadores de Sodebo.

 

 

 

Fonte: Portal Segs


Veja também

Zaffari cai uma posição no ranking dos maiores supermercados do País

O grupo Zaffari, único gaúcho entre as 20 maiores redes de varejo de supermercado no Brasil, caiu uma posi...

Veja mais
Vendas nos supermercados ficam estáveis nos dois primeiros meses do ano

As vendas do setor supermercadista caíram 0,07% nos dois primeiros meses deste ano na comparação co...

Veja mais
Workshop Prevenção de Perdas ABRAS foi realizado na Bahia

  Workshop Prevenção de Perdas, na sede da ABASE     A Associ...

Veja mais
Amipão oferece curso gratuito de congelamento de pães

De 17 a 24 de abril, das 18h30 às 22h30, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Pa...

Veja mais
MG tem 4 redes entre as 20 maiores

  Minas Gerais tem quatro empresas supermercadistas entre as 20 maiores do País, segundo a Pesquisa Ranking...

Veja mais
Vendas dos supermercados registram alta de 0,9% em Minas

Desempenho do 1º bimestre do ano é considerado positivo pela Amis pela base forte de comparaçã...

Veja mais
Vendas reais de supermercados do Brasil caem 0,24% em fevereiro, diz Abras

  As vendas dos supermercados brasileiros caíram 0,24% em termos reais em fevereiro de 2017 na compara&cced...

Veja mais
Abras diz que Carne Fraca não teve impacto em vendas nas últimas semanas

  O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo, considerou qu...

Veja mais
Abras diz que Carne Fraca não teve impacto em vendas nas últimas semanas

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo, considerou que a Oper...

Veja mais