GPA faz 1° conversão do ano de hipermercado Extra em Assaí

Leia em 1min 10s

As conversões custam entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero, e envolvem um processo de ajustes em estrutura, layout, equipamentos, entre outras mudanças necessárias para a adequação ao modelo de atacado, informou a companhia. O bom desempenho das unidades da rede atacadista em Goiânia foi o que justificou o investimento, segundo o GPA. Além disso, o município é um importante polo econômico da região Centro-Oeste do Brasil.

 

O projeto de conversões do GPA começou no ano passado, quando converteu duas lojas (uma no Estado de São Paulo e outra no Rio de Janeiro).

 

"Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Goiânia, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Elas já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes", explicou o presidente do Assaí, Belmiro Gomes, por meio de nota.

 

A unidade será a terceira da rede na cidade. A operação contará com mais de 270 vagas de estacionamento e tem 14,5 mil m² de área construída, sendo 4,5 mil m² de área de vendas, onde serão disponibilizados cerca de 7 mil produtos. Para a operação, foram geradas, aproximadamente, 400 vagas de empregos diretos e indiretos./Agências

 

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Koch inaugura terceiro atacarejo do grupo em São João Batista

Nesta quinta-feira, 1, o Grupo Koch inaugura a terceira unidade do Komprão Koch Atacadista no estado, desta vez e...

Veja mais
Prezunic amplia serviço de transporte gratuito para clientes no Rio

Centenas de pessoas já foram beneficiadas pelo serviço gratuito de transporte em van oferecido pela rede d...

Veja mais
Prezunic investe no profissional e na qualidade de vida para reduzir turnover

A rede supermercadista Prezunic tem um dos menores índices de turnover do mercado, com 22,6%, quando a méd...

Veja mais
Dia dos namorados: promoções agitam sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra

A chegada do Dia dos Namorados trouxe ao e-commerce da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra todo o romantismo peculiar d...

Veja mais
Carrefour diz que Atacadão pede registro para IPO no Brasil

São Paulo - O Carrefour, segundo maior varejista do mundo, informou nesta quarta-feira que iniciou processo para ...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza ação especial com a principal bebida dos brasileiros: o café

Hoje em dia, podemos degustar cafés com sabores distintos ao longo do dia, de acordo com cada momento. Por exempl...

Veja mais
Carrefour lança nova opção de sobremesa de inverno

 Com a proximidade do inverno, a marca Carrefour lança uma nova opção de sobremesa ideal para ...

Veja mais
Coop doa R$ 145 mi à Federação das Apaes do Estado de São Paulo

A Cooperativa de Consumo (Coop) reforça mais uma vez seu compromisso social. A cada trimestre, toda a arrecada&cc...

Veja mais
Atacadão realiza "arraiá da economia" em todo Brasil

São Paulo - Com a proximidade da temporada de festas juninas, o Atacadão reforça seus estoques e d&...

Veja mais