(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Presidente da ABRAS participa da abertura da Convenção ABAD 25/04/2018 18:51:26

  

(Da esq.p/dir.) João Sanzovo, Cláudio Conz, Emerson Destro, Nabil Sahyoun, Paulo Solmucci e Luis Garbelini

 

Presidente da ABAD, Emerson Destro


Cerimônia de abertura da Convenção ABAD 2018

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participou na noite de ontem (24), da cerimônia de abertura da 38ª ABAD – Convenção Anual do Canal Indireto, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, no Bourbon Convention Resort, em Atibaia (SP).

 

Na solenidade, que contou com a presença de empresários e parlamentares, o presidente da ABAD, Emerson Destro, destacou o novo formato do evento, que este ano não tem mais feira de produtos e serviço, e está focado no relacionamento e conhecimento dos participantes. “A Convenção é uma oportunidade de discutir assuntos de relevância para melhorias do setor. Um momento único para aprimorar os nossos processos de atuação e proporcionar disseminação de boas práticas e redefinição das relações do mercado de distribuição, tornando-o mais rentável e eficiente para todos”, ressalta.

 

Destro também falou da necessidade de melhorar o ambiente de negócio do Brasil, e citou as principais demandas da União  Nacional de Entidades de Comércio  e  Serviços (UNECS), da qual a entidade atacadista faz parte como: simplificação tributária,  regulamentação do PIS e COFINS, redução do spread bancário,  convergência  da reforma fiscal e tributária. Ele também destacou a importância da permissão para que os supermercados possam vender remédios sem prescrição médica, uma das principais demandas da ABRAS para 2018.

 

A cerimônia também contou com a ministra em exercício do Desenvolvimento Social, Tatiane Alvarenga, que reforçou a parceria com a ABAD, por meio de protocolo assinado pela entidade atacadista, no apoio ao Plano Progredir, que tem o objetivo de fomentar a oferta de emprego aos beneficiários do bolsa família.

 

A solenidade contou ainda com o deputado Efraim Filho (DEM), que é também presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE).  Em seu pronunciamento, ele ressaltou o tema da Convenção ABAD 2018 “Bons políticos e empresários ajudando a construir um Brasil Novo”, como fundamental para impulsionar o avanço do País. “Nosso maior desafio não é mudar a lei, e sim a cultura do Brasil. A organização setorial melhora o nível de diálogo com o Congresso e as consequências das discussões”.

 

O presidente da UNECS, Paulo Solmucci, que é também presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) participou da cerimônia, e falou da força do setor de comércio e serviços no País e dos resultados do trabalho da UNECS e Frente CSE, como a aprovação da reforma trabalhista,  terceirização, lei de diferenciação de preços em função dos meios de pagamento,  entre outros, que contribuíram para a melhora da competitividade do setor. 

 

Da UNECS também participaram do evento: o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Claudio Conz, o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Nabil Sahyoun,  o vice-presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Luis Garbelini, e o coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Carlos Rezende.


Convenção ABAD

Considerada um dos maiores encontros da cadeia nacional do setor atacadista e distribuidor do Brasil, a Convenção ABAD 2018  acontece até o dia 26 de abril. Durante o evento diversas personalidades do cenário político e empresarial irão debater, por meio de painéis, assuntos ligados à economia, negócios e tendências de consumo.

 

Setor atacadista e distribuidor fatura R$ 259,8 bi em 2017

O setor atacadista e distribuidor brasileiro faturou R$ 259,8 bilhões em 2017. Um crescimento real de 0,7% em relação ao ano anterior, de acordo com pesquisa Ranking ABAD/Nielsen, divulgada hoje (25), pela Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidor, em coletiva de imprensa, em Atibaia (SP).

 

O estudo mostrou ainda, que o segmento responde por 95% do abastecimento dos varejos tradicionais e dos pequenos mercados (1 a 4 check-outs), 85% do abastecimento de bares, e 45% do que é fornecido aos varejos de farma-cosméticos

 

UNECS

Criada em 2014, a Unecs é formada por oito das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP),Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país, e pela geração de 22 milhões de empregos direto.

 

 

Clique aqui e confira a programação do evento.

 

 

Redação Portal ABRAS




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Presidente da ABRAS participa da abertura da Convenção ABAD 25 de Abril 2018, 18h51
» STJ publica Acórdão que define conceito de insumo para crédito de PIS e Cofins 25 de Abril 2018, 11h38
» Advogados estudam usar decisão do STF para compensação tributária 25 de Abril 2018, 11h36
» Turma extingue processo sobre parcelas objeto de acordo perante comissão de conciliação prévia 25 de Abril 2018, 11h34
» SP - Prazo para contribuintes solicitarem revisão de débitos vai até sexta-feira, 27/4 25 de Abril 2018, 11h33
» Taxas e contribuições devidas ao condomínio residencial são de obrigação do proprietário do imóvel 25 de Abril 2018, 11h32
» Maioria do CNJ deve exigir que advogado passe por raio-x na entrada de tribunal 25 de Abril 2018, 11h30
» Previdência puxou despesa primária nos últimos 30 anos 25 de Abril 2018, 11h28
» Receita testa inteligência artificial em julgamentos 24 de Abril 2018, 11h49
» Ausência de carta de preposição em audiência não acarreta revelia e confissão de empresa 24 de Abril 2018, 11h47

Ver mais »