(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Começa amanhã a 32ª edição da Exposuper em Joinville 24/06/2019 às 18h

A 32ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, começa nesta terça-feira (25) no Complexo Expoville, em Joinville (SC). Até o dia 27 de junho, o evento reúne empresários e executivos do setor para muito conhecimento e apresentação de tendências e lançamentos da cadeia de alimentos.

 

Com o tema central "Varejo em Transformação", o objetivo é preparar os supermercadistas para as inovações do setor de supermercados e as mudanças do mercado consumidor. Promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), a Exposuper 2019 traz mais de 250 expositores de diversos estados, e cerca de 50 atividades de convenção entre palestras, painéis e workshops.

 

Dentre os temas que serão debatidos na Convenção estão: ambiente multicanal, futuro do shopper, liderança, gestão comercial 4.0, eficiência energética, experiência de compra, relações de trabalho, logística integrada, gestão de tempo e produtividade, entre outros.

De acordo com os organizadores, o evento deverá receber em torno de 35 mil visitantes, entre empresários varejistas, executivos, fornecedores e distribuidores. A expectativa é uma geração de cerca de R$ 500 milhões em negociações.

 

A solenidade de abertura da Exposuper 2019 acontece na noite de hoje (24) a partir das 19 horas, no Complexo Expoville, e será comandada pelo presidente da ACATS, Paulo César Lopes. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, participará do evento.



Tecnologia

 

Assim como no ano passado, a Exposuper 2019 terá à disposição dos participantes, de forma gratuita, um aplicativo com todas as informações do evento. Já disponível nas plataformas Android e IOS, o app tem uma série de recursos nos quais os visitantes poderão consultar a programação de palestras, o currículo dos palestrantes, o mapa da feira e localizar hotéis credenciados pelo evento.

 

O aplicativo conta também com uma função Como chegar, para auxiliar os visitantes, e a função minha agenda, onde eles poderão planejar as palestras que querem participar direto no APP, além da possibilidade de acesso a um link direto em que serão postados todos os acontecimentos do dia anterior e ainda avaliar o evento.

Para os fornecedores está sendo disponibilizada uma alternativa ao coletor de visitantes, que poderá ser acessada diretamente no app mediante contratação prévia.

 

Agricultura Familiar tem espaço garantido

 

A realização da Exposuper 2019 terá novamente a parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri para a valorização do segmento de agricultores familiares catarinenses. Desde 2009, a feira abre espaço para Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Santa Catarina, para que possa existir um contato direto com os supermercadistas catarinenses.

 

O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses. A Epagri promoveu a seleção de cerca de 20 expositores para a edição deste ano, que também contará com a participação e parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no projeto.

 

O presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, considera fundamental a participação destes empreendimentos da agricultura familiar. "É dessa maneira que eles conseguem divulgar e apresentar a qualidade de seus produtos, abrindo espaço para a produção local nas gôndolas dos supermercados catarinenses".

 


Clique aqui
e confira a programação completa do evento.

 


Redação Portal ABRAS/ Comunicação ACATS

 

 




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» Alteração no cronograma: eventos obrigatórios a partir de janeiro/2020 serão prorrogados 06 de Dezembro 2019, às 15h
» Caminhoneiros, empresários e governo discutem cálculo do frete 06 de Dezembro 2019, às 15h
» CCJ aprova prazo de cinco dias para extinguir registro de empresa 06 de Dezembro 2019, às 15h
» TRT 2ª Região – PJe ficará indisponível neste fim de semana (dias 7 e 8) para aperfeiçoamentos 06 de Dezembro 2019, às 15h
» MP 892 perde a validade 05 de Dezembro 2019, às 15h
» Lançada consulta sobre simplificação regulatória 05 de Dezembro 2019, às 15h
» Câmara aprova pacote anticrime; texto vai ao Senado 05 de Dezembro 2019, às 15h
» Estados e municípios devem se adequar à Previdência até julho 05 de Dezembro 2019, às 15h
» CCJ da Câmara aprova uso de precatório para compra de imóvei 05 de Dezembro 2019, às 15h
» Setor supermercadista acumula alta de 3,48% 04 de Dezembro 2019, às 16h

Ver mais »