(299)
Jurídico
Apresentação
Membros do Comitê
» Notícias Jurídicas
 
Você está em:

Comitês

Exposuper 2019 é aberta com jantar em Santa Catarina 25/06/2019 às 12h

  

 

 

A 32ª edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas foi aberta em jantar, na noite de segunda-feira (24/6), no Complexo Expoville, em Joinville (SC). A cerimônia contou com políticos do estado, empresários e executivos do varejo.


Na solenidade, o presidente da ACATS, entidade organizadora da Exposuper, Paulo César Lopes, destacou a força da feira para a economia do estado e o trabalho da associação no desenvolvimento dos supermercados em Santa Catarina. Lopes falou também sobre o tema geral do evento deste ano: Varejo em Transformação. "O comportamento do consumidor na hora de escolher os produtos que deseja comprar, o modo como isso está acontecendo, e ainda, os fatores que influenciam esta decisão compõe o grande desafio da indústria e do varejo".


O jantar contou com as presenças do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, dos vice-presidentes e diretores da entidade, do prefeito de Joinville, Udo Döhler, dos deputados federais Darci de Matos (PSD-SC) e Gilson Marques (Novo -SC), e estadual, Ana Paula da Silva (PDT-SC), do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino, que representou o governador de Santa Catarina, Carlos Moises, e do Secretário de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Gouvea, entre outros.

 

 

Em seu discurso, o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, ressaltou o tema central da Exposuper 2019. "Não poderia ser melhor: O varejo em transformação. E é essa transformação que tem nos movido a buscar cada vez mais conhecimento e a nos reinventar. Estamos passando por uma grande revolução tecnológica, que tem mudado completamente a forma de vender e de adquirir um produto, a fidelização de clientes tem sido uma tarefa cada vez mais difícil nesse cenário. É preciso mudar o mindset da empresa, e se preparar para o novo consumidor. É necessário oferecer soluções aos clientes que facilitem seu dia a dia, e não apenas opções de compra."

 

Sanzovo também falou da aprovação da reforma da Previdência como fundamental no momento para impulsionar o crescimento econômico do país. "O nosso sistema previdenciário coloca em risco a estabilidade da economia. O mundo mudou, o Brasil mudou, as pessoas estão vivendo mais, e precisamos de uma Previdência mais adequada à realidade atual".

 

Evento

Até o dia 27 de junho, a 32ª edição da Exposuper traz mais de 250 expositores de diversos estados que estarão apresentando as últimas tendências em produtos, serviços, e tecnologias do varejo de alimentos, além de cerca de 50 atividades de convenção, que incluem palestras, painéis e workshops.

 

Dentre os temas que serão debatidos estão: ambiente multicanal, futuro do shopper, liderança, gestão comercial 4.0, eficiência energética, experiência de compra, relações de trabalho, logística integrada, gestão de tempo e produtividade, entre outros.


De acordo com os organizadores, o evento deverá receber em torno de 35 mil visitantes, entre empresários varejistas, executivos, fornecedores e distribuidores. A expectativa é uma geração de cerca de R$ 500 milhões em negociações.


Clique aqui e veja mais

 

 

Redação Portal ABRAS

Com informações da Assessoria de Comunicação da ACATS

 




Clipping Portal ABRAS


 

Últimas

» SP - PEP do ICMS vai até 15/12 e já ultrapassa R$ 4 bilhões em débitos negociados 13 de Dezembro 2019, às 11h
» Portaria regulamenta uso de aplicativos para intimação de atos processuais 13 de Dezembro 2019, às 11h
» Segunda Seção vai definir cabimento de agravo de instrumento contra decisão interlocutória em recuperações e falências 13 de Dezembro 2019, às 11h
» Primeira Seção define teses sobre prescrição do redirecionamento da execução fiscal para sócio 13 de Dezembro 2019, às 11h
» Vetos à LDO são derrubados, e novo texto é promulgado 13 de Dezembro 2019, às 11h
» ICMS: suspenso julgamento que discute criminalização do não recolhimento doloso de ICMS do imposto declarado 13 de Dezembro 2019, às 11h
» Instalada comissão mista da medida provisória do Contrato Verde e Amarelo 13 de Dezembro 2019, às 11h
» MP do contrato "verde e amarelo" não viola Constituição, defende AGU 12 de Dezembro 2019, às 17h
» Comitê Gestor do Simples Nacional aprova Resolução nº 151/2019, que revoga exclusão de 14 ocupações do MEI 12 de Dezembro 2019, às 17h
» Senado aprova pacote anticrime, que vai para sanção presidencial 12 de Dezembro 2019, às 17h

Ver mais »