(439)
Frente CSE
Apresentação
Membros
Entidades apoiadoras
Notícias
 
Você está em:

Frente CSE

Lideranças do setor atacadista querem unir forças 21/12/2017 14:55:43

A retomada do crescimento econômico brasileiro depende de avanços na agenda de reformas. É o que pensa o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, que segue para a sua segunda gestão consecutiva à frente da instituição. A nova diretoria executiva da entidade tomou posse na última quinta-feira (14) para o triênio 2018-2020, em solenidade no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem.

 

Segundo o presidente da instituição, as entidades empresariais em Pernambuco devem abrir um canal de entendimento e atuar em sintonia, pois muitas demandas são comuns a vários setores produtivos. “Somente o associativismo é capaz de estimular a consolidação das organizações coletivas para facilitar o diálogo entre os empreendedores, a sociedade e o poder público. A mobilização do empresariado, para alcançar determinados objetivos, fica muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizada em parceria com as entidades associativas”, declarou.

 

Torres destacou números que apontam para a importância do segmento atacadista distribuidor na economia do país e elencou alguns dos principais problemas por que passa o setor, entre os quais a alta carga de impostos, a complexidade da legislação tributária e o crescimento dos casos de roubo de cargas nas estradas. “Esses são apenas alguns dos desafios. São temas que temos confrontado diariamente, mas que com aglutinação de ideias e compartilhamento das ações iremos avançar nessas e em outras questões relevantes”.

 

Emerson Destro e José Luiz Torres.

 

Convidado especial da solenidade de posse, o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Emerson Destro, ressaltou as ações da entidade nacional junto às suas filiadas em todo o país e em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que atua em Brasília. “É a segunda maior frente parlamentar dentro do Congresso Nacional. Uma iniciativa que tem o apoio de sete entidades empresariais representativas, entre elas a Abad. Juntas, essas instituições formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs)”, disse ele.

 

Emerson Destro salientou que os presidentes das instituições que compõem a Unecs e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif, estiveram reunidos recentemente com o presidente da República Michel Temer. “Durante o encontro no Palácio do Planalto discutimos os avanços do Governo Federal em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia”.

 

De acordo com o presidente da Abad, é necessário apoiar as reformas estruturadoras para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. “Com o apoio de nossas filiadas vamos discutir temas relevantes, tanto nos estados como em nível nacional, para fazermos ajustes nas leis e com isso melhorarmos o ambiente de negócios. Não há nada mais importante do que estimular o surgimento de novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Vamos criar uma agenda positiva para o nosso setor para que ele se desenvolva”, pontuou.

 

UNECS

Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

 

Fonte: Blog do Robson Sampaio 



 

Últimas

» Lideranças do setor atacadista querem unir forças 21 de Dezembro 2017, 14h55
» ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência 13 de Dezembro 2017, 12h24
» ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS 11 de Dezembro 2017, 01h48
» UNECS participa de Frente Parlamentar que discute Refis para micro e pequenas empresas 29 de Novembro 2017, 20h54
» Rogério Marinho deixa presidência da Frente CSE em solenidade com Temer, Maia e ministros 29 de Novembro 2017, 20h53
» João Sanzovo participa de almoço da Frente CSE e UNECS 29 de Novembro 2017, 20h50
» Presidente da ABRAS se reúne com Michel Temer, em Brasilia 29 de Novembro 2017, 20h49
» Plano Progredir possibilita oferta de emprego para pessoas de baixa renda 27 de Novembro 2017, 16h40
» Mudança em compensação de cartão atrasa pagamento a lojista 24 de Novembro 2017, 17h43
» Lojistas reclamam de atraso na compensação de pagamentos via cartão 24 de Novembro 2017, 17h42

Ver mais »