(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Janeiro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Dezembro/2017

- IBC-Br sobe 0,29% em outubro, na comparação com setembro
- Abrasmercado recua -0,50% e acumula queda de -7,98% no ano
- Em novembro, Região Sul passou a ter a cesta mais cara do País
- IBGE: comércio varejista acumula alta de 0,3% no acumulado de 12 meses
- Taxa Selic cai e encerra 2017 a 7,00% a.a., confirmando as projeções do Banco Central
- Pesquisa Tendências 2018: Objetivos e Perspectivas no cenário macroeconômico e setorial
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Dezembro/2017

Capa
Enfim, o fim do poço e o começo do retorno à superfície. Saiba o que aconteceu na economia brasileira em 2017 e as razões para as boas expectativas para 2018

Ranking de Redes
A 17a Pesquisa de Redes e Associações de Negócios revela como o associativismo tem contribuído para tornar os pequenos cada vez mais competitivos e eficientes

Evento
Jantar do Dia Nacional do Supermercado reúne centenas de varejistas e fornecedores em São Paulo e distribui homenagens a parceiros do setor

Premiação
Os produtos mais inovadores e vendedores lançados em 2016, sob o ponto de vista dos supermercadistas, são premiados por SuperHiper

Calendários
Confira os eventos mais importantes do setor e as datas mais sensíveis às vendas do varejo em 2018, conforme as categorias de produtos

Internacional
Descubra tendências e novidades em alimentos no mundo na cobertura exclusiva, de SuperHiper, da maior feira global do setor: a Anuga

Novembro/2017

- Caged registra criação de 76.599 postos de trabalho em outubro
- Abrasmercado varia 0,04% e acumula queda de -7,52% no ano
- Cesta da Região Sudeste tem a maior variação por regiões: 0,38%
- IBGE: comércio varejista tem alta de 1,3% no acumulado do ano
- Antecessor do PIB IBC-br de setembro, demonstra recuperação na atividade econômica brasileira
- Pesquisa Verão 2018: Principais destaques
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Novembro/2017

Capa
Os principais dados do 9o Estudo Capital Humano em Supermercados, um retrato das relações de trabalho no setor, e exemplos de empresas do ramo que se destacam pelo excelente clima organizacional

Categoria
Bebidas destiladas têm alto valor agregado e exigem, dos supermercadistas, trabalho eficiente no ponto de venda, aproveitando, ao máximo, sua rentabilidade. Como realizar esse trabalho?

Verão
As novidades da indústria e dicas de consultores para que sua loja desfrute das vendas, que a estação propicia, em categorias bastante rentáveis e, naturalmente, sensíveis ao calor

Evento
A cobertura completa do SuperHiper Workshop Gestão de Categoria (GC), realizado em outubro, em Florianópolis (SC), em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

Oportunidade
Categoria com forte sazonalidade, os materiais escolares pedem planejamento na volta às aulas e podem, e devem, ser mais bem trabalhados ao longo de todo ano, já que proporcionam boa margem

Outubro/2017

- Geração de empregos formais cria 34.392 postos em setembro
- Abrasmercado registra queda de -0,42%, no mês, em 2017 acumula -7,56%
- Interior do Rio Grande do Sul tem deflação de -3,83%, a maior do País
- IBGE: comércio varejista tem retração de -1,6% em 12 meses
- Programa criado pelo BNDES facilitará a aquisição de créditos para as MPMEs
- Pesquisa Natal 2017 Principais destaques
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Outubro/2017

Capa
Sob o tema “Mudanças — Vamos Juntos!”, a 51a Convenção Abras reuniu centenas de lideranças supermercadistas para debater os passos que devem ser dados para que o setor siga firme em sua rota de crescimento. O evento transcorreu em clima de otimismo, graças às recentes medidas que beneficiarão o varejo, como a modernização trabalhista e o reconhecimento dos supermercados como atividade essencial à sociedade brasileira

Fim de ano
O Natal se aproxima, trazendo ao varejo uma série de demandas relacionadas ao sortimento, ambientação das lojas, definição das estratégias promocionais e preparo da mão de obra. Especialistas apontam caminhos para os supermercados aproveitarem, ao máximo, esta rentável ocasião

Workshop SuperHiper
Primeiro dia de eventos contou com um vasto conteúdo em torno dos desafios de combater as perdas ao longo da cadeia de distribuição e, especialmente, na urgência em reduzir o desperdício de alimentos. No decorrer das diversas palestras, especialistas do varejo, da indústria e da área acadêmica apontaram alternativas, em termos de processos e de ferramentas, em prol de um varejo mais eficiente e consciente

Palestras
Tendências. Felipe Mendes, da GfK, fala das principais tendências que estão em curso, no Brasil, e que já estão influenciando o consumo. Preocupação com o meio ambiente cresceu......................................................

Case Sonae. Nuno Almeida conta os passos que a multinacional portuguesa deu para superar momentos de crise e para se tornar um dos grupos varejistas mais expressivos do mundo..............................................................

Responsabilidade Social. Cases do Carrefour, Unilever e GS1 Brasil mostram a importância e os benefícios que o respeito à diversidade proporcionam aos negócios e à sociedade.........................................................

Integração. Bruno Marsillac, da Ambev, fala sobre o portal desenvolvido pela empresa que permite ao varejo fazer e administrar seus pedidos on-line, obtendo praticidade e eficiência.............................................

Mulheres no varejo. O importante papel exercido pelas mulheres na sociedade, tanto no mercado de trabalho, como no consumo, é alvo de bloco liderado por executivas ligadas ao setor.............................................

Reforma trabalhista. José Pastore, professor da Universidade de São Paulo, esclarece inúmeras questões a respeito da Lei 13.467/2017, que institui a reforma trabalhista no Brasil...........................

Automação. Flávia Costa apresenta o estudo Diagnóstico de Automação no Brasil, elaborado pela GS1 Brasil, que revela nível de automação em áreas vitais para o varejo............................................................................

Case SPAR. Tobias Wasmuht detalha os passos da rede holandesa, que possui mais de 12,5 mil lojas em 44 países. Operação multiformato e multicanal e o alinhamento às tendências locais são os trunfos da companhia....................................

Engajamento. Ana Szasz, da Nielsen, reflete a necessidade de o varejo conhecer, com cada vez mais profundidade, o seu cliente, de modo a ter condições de interagir e engajá-lo.............................................................

Supermercado 2020. Painel debate as perspectivas do setor para os próximos anos, com base no atual cenário econômico, nas reformas em curso e nas novas tecnologias e modelos de negócios que estão surgindo........................................

Exposições
A Convenção Abras foi palco da 7a Exposição de Tecnologia, que reuniu empresas fornecedoras de sistemas e equipamentos para o varejo. Outra atração foi o Espaço FLV e Sustentabilidade. Confira o que cada empresa apresentou aos supermercadistas

Veja mais: