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Outubro/2016

Capa
Na tradicional reportagem-estudo Ranking de Redes, SuperHiper revela como tem evoluído e quais são as novidades do associativismo supermercadista

A união faz a força
Em um segmento pulverizado e em momento de crise,a máxima é cada vez mais verdadeira

Inteligência de mercado
Tão importante quanto trabalhar duro, é ter processos bem definidos e investir em tecnologia

Atenção ao consumidor
Foco no entendimento do cliente e busca por comunicação eficaz

Quando os ganhos superam as dificuldades
Por que se associar? Empresas do setor respondem à questão contando sua própria história

A rede das redes - união em dobro
Acompanhe o desempenho da a RedeCen, uma rede de negócios que congrega 17 outras redes

Óleos Especiais
Cada vez mais variados, os óleos especiais oferecem alternativas saudáveis aos consumidores e rentáveis aos supermercados. Mas, para aproveitá-los da melhor forma possível, é importante saber expô-los e precificá-los conforme os tipos, de modo a transformar em vendas suas propriedades nutritivas

Volta às Aulas
A data promocional traz novidades e mostra como aumentar as vendas de materiais escolares nos supermercados com o Cartão Material Escolar. Verifique se sua cidade está cadastrada. O recurso substitui as compras diretas governamentais e permite que os alunos de escolas públicas comprem, com crédito dos governos, seus materiais no varejo

Convenção
Mais antigo do que a própria Abras, não é exagero dizer que a Convenção da entidade foi o embrião desse sistema associativo nacional que deu força institucional e disseminou conhecimento para que se formasse um setor que, hoje, movimenta R$ 318 bilhões. Conheça a história desse evento de 50 anos

Workshop
A Gestão por Categoria (GC) é uma valiosa estratégia para entender, atender e conquistar os consumidores. Por isso, é o tema da série de workshops que o sistema Abras realiza Brasil afora para supermercadistas. Em 13 de setembro, o evento ocorreu em Porto Alegre (RS). SuperHiper mostra como foi

Setembro/2016

Capa
Cases do Fórum
Histórias, que traduzem, em fatos e números, os ganhos gerados por um bom trabalho de prevenção de perdas, foram destaque no IV Fórum Abras de Prevenção de Perdas e revelaram a importância estratégica desse departamento para a atividade supermercadista.

Dados valiosos
Conheça alguns dos principais dados da 16a Avaliação de Perdas nos Supermercados Brasileiros, que mostra a evolução do trabalho dos profissionais da área, inclusive, com significativa queda no índice e valores absolutos das perdas.

Final de ano
As festas de fim de ano são tradicionais para o varejo alimentar, mas, em 2016, com a crise e a maior sensibilidade dos bens duráveis, a expectativa é de que alguns produtos, vinho, azeite e panetone, por exemplo, ganhem força como presentes e aumentem vendas em relação ao ano anterior.

Plano de Governo
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou, aos líderes da Unecs (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços), incluindo o presidente da Abras, Fernando Yamada, sobre importância fundamental de se fazer o ajuste fiscal e as reformas estruturais para devolver o País à rota do crescimento.

Especial FLV 59
Rentáveis e "fidelizadores", os FLVs (frutas, verduras e legumes) têm aumentado participação nas vendas dos supermercados. Para que o ganho de importância desses itens seja sustentável, é preciso assegurar seu caráter saudável. Saiba o que está sendo feito para garantir a qualidade do FLV neste especial que conta com quatro reportagens:

- "Um líder de audiência chamado hortifrúti".............................................
- "Do campo à mesa: FLV seguro e saudável".............................................
- "Manusear menos para vender mais"........................................................
- "Volume rastreado pelo Rama cresce 23%".............................................

Agosto/2016

Capa
O consumidor do século 21 tem novas preocupações, prioridades, hábitos e valores. Ao supermercadista, que está em contato direto com ele, vale acompanhar essas transformações com bastante atenção, afinal, pesquisas mostram que muitas empresas varejistas perderão espaço nos próximos anos por falta de inovação. O momento é de compreender este processo para alinhar imagem e operação às novas necessidades e valores de consumo

Promoção
A eficiência do tabloide, como ferramenta promocional no varejo, é muito grande. Por isso, SuperHiper traz, com exclusividade, pesquisa sobre como o varejo está utilizando este canal de comunicação com o cliente e mostra como o cenário econômico gerou mudanças em sua formulação no último ano e meio

Macroeconomia
Os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, participaram de evento realizado pela Frente CSE, no último dia 10 de ago sto, em Brasília. Confira cobertura especial

Calendário
Já é hora de se preparar para o Dia da Criança e pensar no sortimento que será trabalhado neste período. Redução de gastos com lazer, licenciamento de produtos em alta e busca por praticidade são as tendências apontadas por especialistas para atrair a atenção de pais e filhos

Oportunidades
O Brasil ocupa o terceiro lugar do mercado mundial de cuidados para cabelos e também para produtos infantis. Composta por itens como xampus, cremes para pentear, géis e finalizadores, os produtos para cuidados com o cabelo infantil integram um nicho que, se bem trabalhado, pode ser bastante lucrativo

Julho/2016

Capa
O processo de formação de preços no varejo está mudando e incorporando aspectos cada vez mais estratégicos. Nesta reportagem, especialistas em pricing apontam o que deve ser considerado no instante da precificação. Confira também os dados trazidos pela 2a Pesquisa sobre a Dinâmica de Precificação no Autosserviço, realizada pela InfoPrice e publicada com exclusividade por SuperHiper

Especial Iogurtes
Depois de um ano difícil em 2015, as vendas de iogurtes mostram sinais de recuperação no autosserviço. Reportagem revela quais atributos serão determinantes para a expansão deste segmento, as principais tendências esperadas pelo mercado e o que vem se destacando nos pontos de venda

Sustentabilidade
O movimento de redução do consumo do fluido frigorífico HCFC-22, ou R-22, como é conhecido, está sendo acompanhado pelo setor supermercadista com bastante atenção, tanto que será tema de um painel durante a Convenção Abras, em novembro. Nesta reportagem, especialistas trazem orientações a respeito deste tema, bem como apontam os desafios que devem ser superados pelo mercado brasileiro

Especial Amaciantes
O que esperar da categoria de amaciantes? Reportagem mostra o desempenho deste segmento nos últimos anos, as perspectivas e referências de como trabalhar esta categoria nas gôndolas de maneira eficiente

Junho/2016

Capa
Pesquisa, feita pela GfK, com exclusividade para SuperHiper, revela quais são os Perfis (predominantes) de Gestores do Pequeno Varejo brasileiro. Identifique qual dos perfis é o que mais se parece com você

Mercado de Vizinhança
O 6o Estudo Mercado de Vizinhança mostra que, mesmo diante das atribulações político-econômicas vividas pelo Brasil nos últimos anos, em 2015, os pequenos supermercados apresentaram crescimento de, em média, 7%

Ranking
SuperHiper traz o 1o Ranking de Eficiência das Empresas de Supermercadosde Pequeno Porte e conta a história de alguma delas, mostrando que trabalhoduro e inteligência são os melhores remédios para a crise

Nova Loja
A rede Condor, com 42 anos de história e atuação exclusiva no mercado paranaense, inaugurou sua primeira loja fora do estado. A 42a unidade da empresa foi inaugurada na cidade de Joinville (SC)

Premiação
A tradicional premiação do Salão Internacional da Alimentação - Sial Paris, da qual SuperHiper participa, cobrindo e indicando as principais novidades da indústria do Brasil, ocorreu em abril e teve, como premiado nacional, o produto...

Especial
O café não é mais commodity e, a cada ano, ganha mais opções de "valor agregado". São algumas as alternativas para ganhar mais com a categoria: cápsulas, sachês e o tradicional torrado e moído têm ganhado sofisticação

Sustentabilidade
Para cumprir a Lei 12.305/10, sobre o descarte de resíduos sólidos, um acordo setorial foi feito em 2015. Como signatária do acordo, a Abras tem realizado, pelo Brasil, encontros com supermercadistas para esclarecer a questão. Saiba mais

Calendário
A Olimpíada está aí e não é possível esperar para intensificar treinamentos e planejar ações promocionais para o período. SuperHiper traz, nesta reportagem, orientações para os supermercados aproveitarem, da melhor maneira, o evento

Maio/2016

Capa
Para abrir o estudo Consumidores e Categorias, anualmente realizado pela Kantar Worldpanel e publicado por SuperHiper, a revista entrevistou alguns especialistas em gerenciamento por categoria (GC), com a finalidade de mostrar que o GC é só a ponta do iceberg de um trabalho que começa bem antes, com a compreensão de dados-chave dos hábitos de consumo e da jornada de compra do shopper.

Evento
Jantar do Ranking reuniu empresários de toda a cadeia e trouxe números que atestam: em 2015, setor continuou a investir e contratar

Premiação
Além de palestras, discursos e muito relacionamento, Jantar premiou os 20 maiores supermercadistas do Ranking Abras/SuperHiper

Workshop
Abras promove evento sobre gerenciamento por categoria, em Natal (RN), que aborda questões chave deste conceito, importante "aliado" para as vendas

Regionais
As principais informações sobre o comportamento de compra dos shoppers por região do País são destacadas nesta reportagem

Mercearia seca
Cesta mais significativa do segmento, mercearia seca é um "termômetro" de vendas que, neste ano, aferiu queda em valor e volume

Refrigerados
Também conhecidos como perecíveis industrializados, cesta cresce em receita, embora caia em volume e perca frequência de compra

Mercearia líquida
A cesta foi uma das que mais perderam vendas, em valores, em 2015. Seu gasto médio, para se ter ideia, caiu -7,6%, no período

Higiene e beleza
Cesta ganhou receita (2%), mas perdeu volume (4,7%). Com o bolso apertado, consumidor não abriu mão dos itens, mas racionalizou a compra

Limpeza
Assim como higiene e beleza, limpeza aumentou receita e reduziu volume. Cesta teve aumento de preço médio de 6,7% em 2015

Bazar
Com alto valor agregado, a cesta, composta de itens como ração animal, perdeu receita (13,9%) e volume (6%).

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