(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
» Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade do mês
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Maio/2014

Cobertura Jantar Ranking
Evento em São Paulo reuniu supermercadistas, profissionais da indústria e autoridades políticas para apresentar os resultados do 37o Ranking Abras/SuperHiper. Na ocasião, 20 primeiras colocadas foram homenageadas

Sistema Servir
Desenvolvido em parceria entre o MDIC e o Inmetro, aplicativo permitirá que os consumidores avaliem o serviço dos estabelecimentos comerciais por meio do celular. Avaliações não satisfatórias não serão divulgadas, ficando apenas ao conhecimento do empresário. Projeto-piloto será realizado com o
setor supermercadista

Capa
A edição traz o VI Estudo GC Abras SuperHiper, levantamento elaborado em parceria com a Kantar Worldpanel que mapeia a relação de consumo entre o shopper e cerca de 100 categorias. A pesquisa revela indicadores estratégicos para o setor, como tíquete médio, faturamento das categorias, presença nos lares, frequência de compras, o comportamento das classes econômicas, principais canais de venda, dentre outros dados que auxiliam o varejista na definição do seu mix.

Cesta-soluções
Estudo revela que a classe C foi a faixa socioeconômica que mais ampliou sua participação nas vendas do total das cestas-soluções

Regionais
O estudo novamente especificou o desempenho de cada região do País, detalhando questões importantes como tendências de consumo, desembolso e principais canais de vendas

Mercearia seca
Dentre as cestas analisadas, a de mercearia seca foi a única que registrou aumento no índice de frequência de compras. Outros indicadores de consumo também avançaram

Refrigerados
Desempenho dos indicadores de tíquete e gasto médio foi o melhor entre as cestas analisadas. Receita dos refrigerados também teve a maior margem de aumento

Mercearia líquida
Em unidades comercializadas, cesta foi a que apresentou a maior margem de crescimento dentre as seções analisadas. Volume e faturamento também avançaram

Higiene e beleza
Cesta registrou elevação em importantes indicadores de consumo, como receita, volume, tíquete médio e gasto médio

Limpeza
Cesta de limpeza foi a que apresentou o maior crescimento em volume comercializado. Faturamento avançou 13%

Bazar
Categorias da cesta de bazar ampliam participação nos domicílios brasileiros. Aumento do valor do tíquete médio também foi verificado em todos os itens analisados

Abril/2014

Ranking Abras 2014
Pelo décimo ano seguido o setor apresentou crescimento. Em 2013, a expansão foi de 12% e a receita alcançou R$ 272,2 bilhões Critérios e Metodologia 48 Entenda como é feito o Ranking Abras

Análise das 500
O aumento do número de declarantes no Ranking encorpou o tamanho financeiro das 500 e elevou sua receita em quase 13%. Confira os detalhes do estudo

Investimentos
Em 2013, a expansão física do setor não foi tão grande, mas em 2014 promete ser forte, como em anos anteriores

Análise das 300
Com destaque para o grupo das 280 empresas (fora as 20 primeiras), o time das 300 cresceu 12,4%. Grupo mostrou bom ganho de eficiência

Análise das 50 maiores
Grupo das 50 maiores cresce 10,75% e fatura R$ 192,5 bilhões. Veja quais foram as empresas que mais se destacaram nesse grupo


Entrevista do Ranking
O presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Ronaldo Iabrudi, fala sobre eleições, Copa, tendências e da chance de o GPA abrir uma nova bandeira em 2013

Tabela das 500 maiores
Análises das pequenas

O Ranking Abras bateu o recorde de declarantes em 2013, chegando a 1068 empresas. A principal razão desse crescimento está no ingresso de pequenas companhias

Tabela da 501a à 1068a
Análises Especiais

Reportagem traz as tendências do setor, mostrando quais são as seções de loja que mais ampliam receita, os meios de pagamentos mais usados e muito mais

Índice por estados

Exclusiva
A incrível e sublimatória história do José Luiz Tejon, o comunicador que virou executivo do agronegócio, mas hoje é professor, palestrante e, nesta Exclusiva, nos dá uma aula sobre os inevitáveis rumos da cadeia de suprimento

Promoção
Com Copa do Mundo, Festas Juninas, Dia dos Namorados e dos Pais, o inverno vem com múltiplas oportunidades para os supermercados brasileiros aumentarem suas vendas. Saiba como materializar em cifras essa expectativa

Tendências
Pesquisa revela objetivos, prioridades e preferências dos supermercadistas para 2014. Descubra para onde os empresários do setor estão olhando

Março/2014

Capa
Pesquisa Líderes de Vendas chega à 15º edição e revela quais são as marcas mais vendidas no autosserviço brasileiro. Estudo também traz importantes indicadores que ajudam a compreender a dinâmica de várias cestas de consumo

Alimentos
Categoria biscoitos cresceu 5,4% em receita e 1% em volume.
Tíquete médio em ascensão, forte investimento em lançamentos e desenvolvimento de categoria premium explicam desempenho em 2013


Alimentos Perecíveis
Com crescimento de 5,4% em volume e 5,5% em faturamento, a categoria pizza foi o destaque da cesta de Perecíveis em 2013. Praticidade e inovações por parte da indústria contribuíram bastante para o desempenho

Bazar
A maioria das categorias da cesta, famosa pela rentabilidade, apresentou incremento de vendas. O destaque ficou por conta dos alimentos para gatos, crescimento de 20,1% em volume

Bebidas
Categoria cresce já há alguns anos, suco pronto em 2013 conseguiu desempenho notável: 15% de expansão em volume e 19% em receita. Apelo à saúde e praticidade explicam seu sucesso


Eletroeletrônicos
Com novas tecnologias, a venda de televisores cresceu em 2013. Em volume, foi 12,3% a mais. Fatores como queda no preço, fruto da forte concorrência, ajudaram no desempenho


Higiene e Beleza
Em 2013, teve incremento de 3,6% em volume. Bastante concorrida, o preço da categoria caiu e a receita também, mesmo com o aumento das vendas de linhas mais valorizadas, como a líquida e a antibacteriana


Limpeza
Sabão líquido para roupa, que registrou alta real de 27,7% em receita e de 45,2% em volume vendido, foi o destaque da cesta em 2013. Categoria também ganhou penetração nos lares brasileiros no ano


Promoção
Os vários perfis de mães, hoje, dificultam a escolha dos presentes na data delas. Mas as opções e o valor dos presentes aumentaram, assim como as chances de sua loja ganhar mais


Tendência
Questões demográficas farão com que em breve os idosos sejam maioria nos supermercados e essa tendência já se revela em muitos supermercados. Sua loja está pronta para atender a esse público?
Saiba como acompanhar essa mudança

Evento
Em sua 15a edição, evento Líderes de Vendas premiou as empresas responsáveis pelas marcas mais vendidas nos supermercados e levou palestras aos executivos da indústria e do varejo presentes ao encontro


Marca própria
O 190 Estudo da Nielsen sobre Marcas Próprias mostra como se comporta esse segmento no mundo e no Brasil, quem é seu comprador e quais são as categorias que mais se destacam

Fevereiro/2014

Capa
A Copa está chegando e opções de ações promocionais não faltam para elevar as vendas de muitas categorias. Ainda há tempo para fechar parceria com indústrias e juntos aproveitarem ao máximo o potencial de vendas desse megaevento

Páscoa
Uma das grandes datas do varejo de alimentos, a Páscoa, está chegando.
A indústria de produtos sazonais está otimista, tem gerado empregos e promete trazer muitas novidades para o período. Saiba como aproveitar bem esse mote em seu ponto de venda

Alcoólicos
O ano de 2014 promete compensar, com bônus, o desempenho de 2013, quando as vendas da cesta de bebidas alcoólicas apresentaram pequena retração. Uma das principais razões para que a indústria do setor confie num bom desempenho para a cesta neste ano é a realização da Copa do Mundo

Equipamentos
O frente de caixa e a retaguarda (recebimento) são pontos-chaves para a eficiência de um supermercado. Ter essas áreas bem equipadas é fundamental para uma boa operação. SuperHiper mostra quais são os
equipamentos básicos e as principais novidades

Fiscalização
O diretor de Hardware e Serviços da Bematech, Eros Jantsch, explica à SuperHiper em que consistirá e como funcionará a Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e)

Perfil SH
SuperHiper traz uma nova seção. Perfil SH contará a história de profissionais dos supermercados, a relação deles com o setor e os frutos, pessoais e profissionais, daí colhidos. Neste primeiro perfil, o comprador do Grupo Nazaré, Jorge Bastos, nos fala sobre seus 50 anos de trabalho no setor

Janeiro/2014

Capa
Em 2014 faremos reportagens sobre equipamentos de loja. O objetivo é mostrar ao leitor quais são as opções que a indústria oferece e o que há de mais moderno e apropriado em equipamentos para sua loja. Nesta primeira reportagem, o foco são as seções de açougue, padaria e hortifrúti

Bebidas não alcoólicas
Uma das cestas mais rentáveis dos supermercados e que mais crescem em receita, bebidas não alcoólicas terão muitas novidades em 2014. Nesta reportagem, SuperHiper mostra o que a indústria dessa cesta de produtos está preparando para crescer ainda mais neste ano

Região Sul
O apego às raízes dos sulistas é de conhecimento público e essa característica fica clara em pesquisa da Nielsen, que revela a preferência desse povo pelas marcas locais. Confira os detalhes da pesquisa e como você, supermercadista da região, pode vender mais para o seu consumidor

Momento Shopper
Outra novidade da revista para este ano é a seção Momento Shopper, assinada pela consultora de mercado consumidor Fátima Merlin. Neste primeiro texto, ela explica porque o shopper é hoje a parte mais forte no mercado de consumo

Perdas & Ganhos — Passo a Passo
Uma das novidades de SuperHiper em 2014 é a seção Perdas & Ganhos — Passo a Passo, que busca levar de forma didática as melhores técnicas de prevenção de perdas em aspectos-chave da operação. Nesta edição, o tema da reportagem é “crie seu departamento de Prevenção de Perdas”

Dezembro/2013

Exclusiva
Vice-presidente de Relações Institucionais da Abras há 11 anos, Marcio Milan conta sua história, revela conquistas e fala de desafios

Perspectivas
Artigo escrito pelo economista-chefe do Banco Safra, Carlos Kawall, traz um balanço sobre a macroeconomia e sobre perspectivas para
2014 e como elas impactarão no varejo

Setor
Reportagem especial mostra como se comportaram os principais indicadores da atividade supermercadista em 2013

Indústria
Análise mostra como vem se comportando um dos segmentos mais importantes do País. Quais são os desafios da indústria brasileira, como está o seu desempenho este ano e o que esperar para o próximo. Também apresenta análises profundas de vários setores diretamente ligados aos supermercados, dentre eles: alimentos, bebidas, higiene e limpeza, eletroeletrônicos.

Consumidor
Saiba como e por que a classe média é cada vez mais representativa e confi ra análise regional de desempenho por categoria e a participação por canais

Artigo
Consultora Fátima Merlin explica que a classe C tem inúmeras subdivisões e que o varejista precisa saber qual delas é seu público-alvo

Eventos
Confira a cobertura completa dos dois últimos eventos da Abras em 2013: premiação Lançamento do Ano para os melhores produtos da indústria e comemoração do Dia Nacional do Supermercado, que teve homenagem a parceiros e personalidades do País.

Calendário
Fique de olho nos principais eventos do setor e programe-se. Aproveite as principais datas de 2014 e venda mais que a concorrência.

Simpósio
Simbracs, que coloca em destaque o setor de comércio e serviços do País, teve sua segunda edição neste ano e cobertura completa de SH

Tecnologia
O sistema tributário do Brasil é um velho e oneroso fardo às nossas empresas, mas uma ferramenta promete descomplicar a vida do setor;
veja como.

Veja mais: