(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Novembro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Julho/2017

Capa
Conheça histórias de redes que estão ingressando no universo do e-commerce, de outras que ingressaram há algum tempo e já colhem frutos, além de dicas e esclarecimentos de especialistas que são unânimes em afirmar: o caminho é sem volta e lojas físicas e digitais devem ser vistas como extensão uma da outra

Exclusiva
Uma jornalista que fez e faz história em empresas de pesquisa e em painéis de consumidores mundo afora. Conheça a trajetória profissional da country manager da Kantar Worldpanel no Brasil, Patrícia Beber

História
SuperHiper traz, com exclusividade, trechos de "Supermercados no Brasil - Conceitos, História e Estórias", obra que está sendo escrita por Antonio Carlos Ascar, um dos maiores estudiosos sobre o setor no País. Nesta edição, o leitor conhece um pouco do mundo que ensejou o surgimento do autosserviço

Oportunidade
Os índices de natalidade e fecundidade estão em queda, mas, ao mesmo tempo, a
cadeia produtiva aposta na qualidade e na inovação para compensar a perda de volume no markup. Além de dados macroeconômicos, a matéria traz dicas preciosas para a gestão das categorias da seção de puericultura

Soluções
A frente de caixa é o arremate final de toda a cadeia de abastecimento e ponto essencial para determinar a satisfação do cliente em sua experiência de compra. Das tradicionais às mais inovadoras, como o self-checkout, soluções podem ajudar, e muito, a tornar o "caixa" ainda mais eficiente

Julho/2017

- Caged registra crescimento de 9.821 postos de trabalho em junho
- Abrasmercado apresenta queda pelo segundo mês consecutivo
- Região Centro-Oeste, apresenta a maior queda no mês; -1,69%
- IBGE: comércio registra retração de -0,8% no acumulado do ano
- Meios de pagamento eletrônico seguem em ascensão
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Junho/2017

Capa
Especial Pequeno Supermercado Eficiente (PSE), em sua 2a edição, traz o 7o Estudo Mercado de Vizinhança, o 2o Estudo sobre Perfis de Gestores do Pequeno Varejo, elaborados pela GfK Brasil com exclusividade para SuperHiper, e o 2o Ranking de Eficiência dos Supermercados de Pequeno Porte

Mercado de Vizinhança
Estudo revela que série de crescimento vivenciada pelo pequeno varejo, nos últimos anos, foi interrompida em 2016 e detalha as principais características da operação dessas lojas

Tabelas
Os fabricantes com maior participação nas vendas do pequeno varejo em 16 categorias de cinco cestas representativas para o setor

Perfil dos gestores
Especial PSE também mostra como se comportaram em 2016 e o que esperam para 2017 os quatro perfis básicos de gestores identificados pela GfK: “promissor solitário”, “varejista profissionalizado”, “mulheres no varejo” e “lápis na orelha”

Ranking eficiência
Conheça as 50 pequenas lojas que, no ano passado, registraram o maior avanço em seu índice de eficiência

E-commerce
Reportagem mostra os principais modelos de supermercados exclusivamente digitais, que já nasceram na internet. Todos trazem referências úteis para os supermercadistas que já têm ou pretendem ter um e-commerce

Artigo
O rastreamento como instrumento de integração e aprimoramento da gestão dos negócios da cadeia de FLV

Tecnologia
A retaguarda de loja é uma das áreas mais sensíveis e estratégicas de um supermercado. Por isso, processos bem definidos e tecnologias são fundamentais para garantir a eficiência deste setor

Junho/2017

- Caged registra aumento de 34.253 postos de trabalho em maio
- Após alta em abril, Abrasmercado recua -0,54% em maio
- Cesta da Região Sudeste, com 0,21%, foi a única que apresentou alta
- IBGE: comércio acumula alta de 1,0% no mês de abril
- IBC-Br sobe 0,28% em abril, na comparação com março
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Maio/2017

Capa
Estudo Consumidores e Categorias, elaborado pela Kantar Worldpanel, com exclusividade para SuperHiper, chega à nona edição e detalha o universo de consumo de 69 categorias, majoritariamente de alto giro, pertencentes a seis importantes cestas disponibilizadas pelo autosserviço. Por todas elas, o shopper brasileiro desembolsou, em média, R$ 4.687 ao longo de 2016

Metodologia
Confira como é feito e quais são os dados que integram este estudo

Regionais
Análise destaca o comportamento das vendas em cada região do País e as principais mudanças detectadas em 2016

Mercearia seca
Cesta mais significativa para as lojas, a mercearia seca registrou aumento no volume comercializado

Refrigerados
Desembolso com a cesta cresce, mas volume comercializado e frequência de compra voltam a cair

Mercearia líquida
Cesta reverte cenário de queda no volume das vendas e fecha o ano com crescimento de dois dígitos nos indicadores de desembolso

Higiene e beleza
Volume de vendas da cesta cresce e alavanca indicadores que mensuram o desembolso dispensado pelo consumidor

Limpeza
Cesta de produtos de limpeza registra a maior alta no volume de vendas entre todas as cestas monitoradas pelo estudo

Bazar
No ano passado, cesta registrou retração em volume comercializado, tíquete médio e gasto médio

Premiação
Jantar do Ranking Abras/SuperHiper reuniu profissionais de toda a cadeia de abastecimento e autoridades públicas para apresentar os principais dados do estudo. Evento também premiou as 20 maiores empresas do setor

Evento
SuperHiper Workshop sobre Gerenciamento por Categoria é realizado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, reunindo um total de 200 supermercadistas

Maio/2017

- Caged registra aumento de 59.856 postos de trabalho em abril
- Abrasmercado após três meses de queda, tem alta de 0,99%
- Cesta da Região Sul é a mais cara do País com alta de 2,06%
- IBGE: comércio acumula retração de 3,0% no ano
- Confiança de Empresário Industrial sobe em maio de 2017
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: