(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Novembro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Dezembro/2016

Capa
A Convenção Abras 2016 comemorou 50 anos e, ao ser realizada em novembro, agregou o Jantar do Dia Nacional do Supermercado. Durante o evento, também foi anunciado, oficialmente, o novo presidente eleito da Abras, João Sanzovo Neto, que comandará a entidade de 2017 a 2018. Conduzida pelo atual presidente, Fernando Teruó Yamada, a solenidade de abertura contou com presenças importantes, como a de parlamentares e um ministro da República.

Workshop Abras
Evento, que precedeu a Convenção, dividido em duas partes, teve debate sobre normas e alternativas mais ecológicas e eficientes para sistemas de refrigeração e consumo de energia. Na segunda parte, foram analisados o comportamento do consumidor, os rumos do mercado de FLV, sob a óptica da rastreabilidade, e, por fim, a força política conquistada pelo comércio depois da criação da Unecs.

Palestras

Ricardo Zuccolo. O gerente de Vendas da Unilever destaca que os hábitos de compra nunca mudaram tão rapidamente e que acompanhar as mudanças é difícil, mas não acompanhá-las é a ruína de qualquer empresa......................................

Jason Young. Para o consultor, só as empresas capazes de combinar alto desempenho operacional e satisfação dos funcionários, garantia de excelência no atendimento e lucro, sobreviverão .......................................................................

Nova geração de gestores. Painel trouxe a história de jovens gestores do setor e ainda contou com executivos de empresas de pesquisa e da indústria de bebidas, que falaram sobre os perfis de gestores e da nova geração de consumidores ..................

Freddy Cameron. O ex-executivo da Costco e hoje consultor de varejo contou o segredo do sucesso do formato “clube de compras” da rede norte-americana........

Gestão simplificada. Um olhar atento ao “cliente”, para entender seus desejos e necessidades, direcionou o conceito de simplificação do “bloco”, que teve palestras de varejista, de executivos de instituição de pesquisa e da indústria........................

Frederico Bellini. O gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 mostrou como o padrão de cadastro de produtos para indústria e varejo é fundamental para minimizar perdas e garantir experiência de compra satisfatória...............

Sean Thompson. O vice-presidente da rede internacional de franquias 7-Eleven falou sobre a importância estratégica das marcas próprias para o varejo...........

Economia. As perspectivas para economia brasileira foram discutidas nesse painel. Um otimismo cauteloso deu o tom das palestras dos analistas que participaram do evento, que também teve a presença do presidente da Abras.....

Exposição de Tecnologia
Soluções avançadas em sistemas e equipamentos, para ampliar a eficiência,a segurança e a produtividade do varejo, foram exibidas durante a 6a edição da Exposição de Tecnologia, uma das atrações da Convenção.

Lançamento do Ano
Nove produtos e uma campanha promocional, eleitos por supermercadistas de todo o País, foram contemplados pela 39a edição do prêmio Lançamento do Ano

Dezembro/2016

- Dívida Pública Federal atinge R$ 3,092 trilhões em novembro
- Abrasmercado desacelera forte e acumula 10,43% em 12 meses
- Supermercados mostram queda de preços em todas as regiões
- IBGE: comércio tem retração de -6,5% até outubro
- Desde 2012, gastos com juros somaram R$ 1,335 trilhão
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Novembro/2016

Capa
O "empoderado" consumidor contemporâneo é quem dita as regras: sobram informações, alternativas e tecnologias para ele escolher. Satisfazê-lo nunca foi tão importante e um bom e moderno CRM não é mais diferencial, é ponto de partida para o sucesso de qualquer negócio. Saiba por que

Exclusiva
Com uma trajetória de sucesso em todas as frentes em que atuou, o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, agora tem a missão de tirar o País da "recessão mais intensa de sua história". Nesta entrevista, ele nos diz o que é preciso fazer para o Brasil voltar a crescer e distribuir renda

Colaboração
Pesquisa da Advantage Brasil mostra que a colaboração entre a indústria e o varejo cresce no País. SuperHiper traz, com exclusividade, dados do estudo e mostra alguns exemplos de parcerias entre os elos da cadeia. Na era da "economia compartilhada", colaboração é pré-requisito

Global
Supermercadistas e produtores de FLV brasileiros, que fazem parte do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama), participaram do PMA Fresh Summit 2016, um dos maiores eventos de FLV do mundo. Saiba como foi e conheça as lojas visitadas pela comitiva brasileira

Pesquisa
O RH é a alma de qualquer empresa, ainda mais de varejo, e levantar os principais índices dessa área é essencial para os empresários entenderem como evoluem as relações trabalhistas no setor. Confira as principais informações da 8a Pesquisa Capital Humano em Supermercados, realizada anualmente

Rede de negócios
A apresentação dos dados do Ranking Abras de Redes e Associações de Negócios, em sua 16ª edição, reuniu supermercadistas de todo o País e, além dos dados da pesquisa, proporcionou muito conhecimento, com cases de sucesso e melhores práticas

Verão
Lançamentos da indústria, ações em canais de comunicação, boa execução no PDV e muito mais. O tradicional Especial Verão de SuperHiper traz informações sobre a estação que combina férias, sol, festas, voltas às aulas e constitui o período mais quente em vendas do varejo brasileiro

Sial Paris
Uma das maiores feiras e congressos de alimentos do mundo, o Sial Paris trouxe mais que novidades da indústria; levantou discussões sobre temas que se mostram cada vez mais urgentes, como o combate ao desperdício, a transparência e o impacto das novas tecnologias nos hábitos de consumo

Novembro/2016

- Desemprego continua em 11,8% e massa salarial cai 3,8%
- Abrasmercado desacelera, mas acumula 16,02 em 12 meses
- Preços da Região Nordeste tem a maior alta do País: 0,51%
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,5% em 2016
- Gasto médio do brasileiro em supermercados fica estagnado
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Outubro/2016

Capa
Na tradicional reportagem-estudo Ranking de Redes, SuperHiper revela como tem evoluído e quais são as novidades do associativismo supermercadista

A união faz a força
Em um segmento pulverizado e em momento de crise,a máxima é cada vez mais verdadeira

Inteligência de mercado
Tão importante quanto trabalhar duro, é ter processos bem definidos e investir em tecnologia

Atenção ao consumidor
Foco no entendimento do cliente e busca por comunicação eficaz

Quando os ganhos superam as dificuldades
Por que se associar? Empresas do setor respondem à questão contando sua própria história

A rede das redes - união em dobro
Acompanhe o desempenho da a RedeCen, uma rede de negócios que congrega 17 outras redes

Óleos Especiais
Cada vez mais variados, os óleos especiais oferecem alternativas saudáveis aos consumidores e rentáveis aos supermercados. Mas, para aproveitá-los da melhor forma possível, é importante saber expô-los e precificá-los conforme os tipos, de modo a transformar em vendas suas propriedades nutritivas

Volta às Aulas
A data promocional traz novidades e mostra como aumentar as vendas de materiais escolares nos supermercados com o Cartão Material Escolar. Verifique se sua cidade está cadastrada. O recurso substitui as compras diretas governamentais e permite que os alunos de escolas públicas comprem, com crédito dos governos, seus materiais no varejo

Convenção
Mais antigo do que a própria Abras, não é exagero dizer que a Convenção da entidade foi o embrião desse sistema associativo nacional que deu força institucional e disseminou conhecimento para que se formasse um setor que, hoje, movimenta R$ 318 bilhões. Conheça a história desse evento de 50 anos

Workshop
A Gestão por Categoria (GC) é uma valiosa estratégia para entender, atender e conquistar os consumidores. Por isso, é o tema da série de workshops que o sistema Abras realiza Brasil afora para supermercadistas. Em 13 de setembro, o evento ocorreu em Porto Alegre (RS). SuperHiper mostra como foi

Outubro/2016

- Desemprego continua em 11,8% e atinge 12 milhões de pessoas
- Abrasmercado desacelera, mas acumula 16,51 em 12 meses
- Preços da Região Centro-Oeste tem a maior queda do País:-2,09%
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,6% em 2016
- “Prévia do PIB” mostra que economia continua em declínio
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: