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Julho/2016

Capa
O processo de formação de preços no varejo está mudando e incorporando aspectos cada vez mais estratégicos. Nesta reportagem, especialistas em pricing apontam o que deve ser considerado no instante da precificação. Confira também os dados trazidos pela 2a Pesquisa sobre a Dinâmica de Precificação no Autosserviço, realizada pela InfoPrice e publicada com exclusividade por SuperHiper

Especial Iogurtes
Depois de um ano difícil em 2015, as vendas de iogurtes mostram sinais de recuperação no autosserviço. Reportagem revela quais atributos serão determinantes para a expansão deste segmento, as principais tendências esperadas pelo mercado e o que vem se destacando nos pontos de venda

Sustentabilidade
O movimento de redução do consumo do fluido frigorífico HCFC-22, ou R-22, como é conhecido, está sendo acompanhado pelo setor supermercadista com bastante atenção, tanto que será tema de um painel durante a Convenção Abras, em novembro. Nesta reportagem, especialistas trazem orientações a respeito deste tema, bem como apontam os desafios que devem ser superados pelo mercado brasileiro

Especial Amaciantes
O que esperar da categoria de amaciantes? Reportagem mostra o desempenho deste segmento nos últimos anos, as perspectivas e referências de como trabalhar esta categoria nas gôndolas de maneira eficiente

Julho/2016

- Apesar do momento difícil, confiança no futuro volta a crescer
- Variação de principais preços do setor é de 15,15% em 12 meses
- Com alta de 2,93%,Região Sul volta a tera cesta mais cara do páis
- IBGE: comércio varejista tem retração de -7,3% em 2016
- Desigualdade de renda cresce no Brasil e no mundo
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Junho/2016

Capa
Pesquisa, feita pela GfK, com exclusividade para SuperHiper, revela quais são os Perfis (predominantes) de Gestores do Pequeno Varejo brasileiro. Identifique qual dos perfis é o que mais se parece com você

Mercado de Vizinhança
O 6o Estudo Mercado de Vizinhança mostra que, mesmo diante das atribulações político-econômicas vividas pelo Brasil nos últimos anos, em 2015, os pequenos supermercados apresentaram crescimento de, em média, 7%

Ranking
SuperHiper traz o 1o Ranking de Eficiência das Empresas de Supermercadosde Pequeno Porte e conta a história de alguma delas, mostrando que trabalhoduro e inteligência são os melhores remédios para a crise

Nova Loja
A rede Condor, com 42 anos de história e atuação exclusiva no mercado paranaense, inaugurou sua primeira loja fora do estado. A 42a unidade da empresa foi inaugurada na cidade de Joinville (SC)

Premiação
A tradicional premiação do Salão Internacional da Alimentação - Sial Paris, da qual SuperHiper participa, cobrindo e indicando as principais novidades da indústria do Brasil, ocorreu em abril e teve, como premiado nacional, o produto...

Especial
O café não é mais commodity e, a cada ano, ganha mais opções de "valor agregado". São algumas as alternativas para ganhar mais com a categoria: cápsulas, sachês e o tradicional torrado e moído têm ganhado sofisticação

Sustentabilidade
Para cumprir a Lei 12.305/10, sobre o descarte de resíduos sólidos, um acordo setorial foi feito em 2015. Como signatária do acordo, a Abras tem realizado, pelo Brasil, encontros com supermercadistas para esclarecer a questão. Saiba mais

Calendário
A Olimpíada está aí e não é possível esperar para intensificar treinamentos e planejar ações promocionais para o período. SuperHiper traz, nesta reportagem, orientações para os supermercados aproveitarem, da melhor maneira, o evento

Junho/2016

- Desemprego atinge 11,2% e massa salarial tem queda de 3,3%
- Variação de principais preços do setor é de 14,63% em 12 meses
- Preços na Região Nordeste têm queda de -2,10% em maio
- Varejo melhora em maio, mas acumula -6,9% no ano
- Estancar a queda do emprego é crucial para retomada do setor
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Maio/2016

- Desemprego segue em elevação e atinge marca recorde de 10,9%
- Variação de preços nos supermercados continua elevada
- Preços na Região Sudeste apresentaram alta de 2,86% em abril
- PMC: comércio varejista registra recuo de -5,8% em 12meses
- Expectativas do Consumidor começam finalmente a melhorar
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Maio/2016

Capa
Para abrir o estudo Consumidores e Categorias, anualmente realizado pela Kantar Worldpanel e publicado por SuperHiper, a revista entrevistou alguns especialistas em gerenciamento por categoria (GC), com a finalidade de mostrar que o GC é só a ponta do iceberg de um trabalho que começa bem antes, com a compreensão de dados-chave dos hábitos de consumo e da jornada de compra do shopper.

Evento
Jantar do Ranking reuniu empresários de toda a cadeia e trouxe números que atestam: em 2015, setor continuou a investir e contratar

Premiação
Além de palestras, discursos e muito relacionamento, Jantar premiou os 20 maiores supermercadistas do Ranking Abras/SuperHiper

Workshop
Abras promove evento sobre gerenciamento por categoria, em Natal (RN), que aborda questões chave deste conceito, importante "aliado" para as vendas

Regionais
As principais informações sobre o comportamento de compra dos shoppers por região do País são destacadas nesta reportagem

Mercearia seca
Cesta mais significativa do segmento, mercearia seca é um "termômetro" de vendas que, neste ano, aferiu queda em valor e volume

Refrigerados
Também conhecidos como perecíveis industrializados, cesta cresce em receita, embora caia em volume e perca frequência de compra

Mercearia líquida
A cesta foi uma das que mais perderam vendas, em valores, em 2015. Seu gasto médio, para se ter ideia, caiu -7,6%, no período

Higiene e beleza
Cesta ganhou receita (2%), mas perdeu volume (4,7%). Com o bolso apertado, consumidor não abriu mão dos itens, mas racionalizou a compra

Limpeza
Assim como higiene e beleza, limpeza aumentou receita e reduziu volume. Cesta teve aumento de preço médio de 6,7% em 2015

Bazar
Com alto valor agregado, a cesta, composta de itens como ração animal, perdeu receita (13,9%) e volume (6%).

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