(112)
SuperHiper
Apresentação
Redação
Última edição
Edições Anteriores / Publicações
Meu fornecedor
Publicidade Novembro
 
Você está em:

SuperHiper

Edições Anteriores / Publicações

Setembro/2016

Capa
Cases do Fórum
Histórias, que traduzem, em fatos e números, os ganhos gerados por um bom trabalho de prevenção de perdas, foram destaque no IV Fórum Abras de Prevenção de Perdas e revelaram a importância estratégica desse departamento para a atividade supermercadista.

Dados valiosos
Conheça alguns dos principais dados da 16a Avaliação de Perdas nos Supermercados Brasileiros, que mostra a evolução do trabalho dos profissionais da área, inclusive, com significativa queda no índice e valores absolutos das perdas.

Final de ano
As festas de fim de ano são tradicionais para o varejo alimentar, mas, em 2016, com a crise e a maior sensibilidade dos bens duráveis, a expectativa é de que alguns produtos, vinho, azeite e panetone, por exemplo, ganhem força como presentes e aumentem vendas em relação ao ano anterior.

Plano de Governo
Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou, aos líderes da Unecs (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços), incluindo o presidente da Abras, Fernando Yamada, sobre importância fundamental de se fazer o ajuste fiscal e as reformas estruturais para devolver o País à rota do crescimento.

Especial FLV 59
Rentáveis e "fidelizadores", os FLVs (frutas, verduras e legumes) têm aumentado participação nas vendas dos supermercados. Para que o ganho de importância desses itens seja sustentável, é preciso assegurar seu caráter saudável. Saiba o que está sendo feito para garantir a qualidade do FLV neste especial que conta com quatro reportagens:

- "Um líder de audiência chamado hortifrúti".............................................
- "Do campo à mesa: FLV seguro e saudável".............................................
- "Manusear menos para vender mais"........................................................
- "Volume rastreado pelo Rama cresce 23%".............................................

Setembro/2016

- Emprego formal perde 1,656 milhão de postos em 12 meses
- Abrasmercado desacelera após 1 ano, mas acumula 10,70%
- Mesmo com queda, Região Norte tem cesta mais cara do País
- IBGE: comércio varejista tem retração de -6,7% em 2016
- Confiança retorna à economia e projeções para 2017 melhoram
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Agosto/2016

Capa
O consumidor do século 21 tem novas preocupações, prioridades, hábitos e valores. Ao supermercadista, que está em contato direto com ele, vale acompanhar essas transformações com bastante atenção, afinal, pesquisas mostram que muitas empresas varejistas perderão espaço nos próximos anos por falta de inovação. O momento é de compreender este processo para alinhar imagem e operação às novas necessidades e valores de consumo

Promoção
A eficiência do tabloide, como ferramenta promocional no varejo, é muito grande. Por isso, SuperHiper traz, com exclusividade, pesquisa sobre como o varejo está utilizando este canal de comunicação com o cliente e mostra como o cenário econômico gerou mudanças em sua formulação no último ano e meio

Macroeconomia
Os ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, e Eliseu Padilha, da Casa Civil, participaram de evento realizado pela Frente CSE, no último dia 10 de ago sto, em Brasília. Confira cobertura especial

Calendário
Já é hora de se preparar para o Dia da Criança e pensar no sortimento que será trabalhado neste período. Redução de gastos com lazer, licenciamento de produtos em alta e busca por praticidade são as tendências apontadas por especialistas para atrair a atenção de pais e filhos

Oportunidades
O Brasil ocupa o terceiro lugar do mercado mundial de cuidados para cabelos e também para produtos infantis. Composta por itens como xampus, cremes para pentear, géis e finalizadores, os produtos para cuidados com o cabelo infantil integram um nicho que, se bem trabalhado, pode ser bastante lucrativo

Agosto/2016

- Desemprego continua subindo e atinge 11,6% em julho
- Variação de principais preços do setor é de 17,60% em 12 meses
- Cesta da Região Sul sobe 2,18% e continua a mais cara do País
- IBGE: comércio varejista tem retração de -7,0% em 2016
- Arrecadação despenca e déficit primário é de 2,59% do PIB
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Julho/2016

Capa
O processo de formação de preços no varejo está mudando e incorporando aspectos cada vez mais estratégicos. Nesta reportagem, especialistas em pricing apontam o que deve ser considerado no instante da precificação. Confira também os dados trazidos pela 2a Pesquisa sobre a Dinâmica de Precificação no Autosserviço, realizada pela InfoPrice e publicada com exclusividade por SuperHiper

Especial Iogurtes
Depois de um ano difícil em 2015, as vendas de iogurtes mostram sinais de recuperação no autosserviço. Reportagem revela quais atributos serão determinantes para a expansão deste segmento, as principais tendências esperadas pelo mercado e o que vem se destacando nos pontos de venda

Sustentabilidade
O movimento de redução do consumo do fluido frigorífico HCFC-22, ou R-22, como é conhecido, está sendo acompanhado pelo setor supermercadista com bastante atenção, tanto que será tema de um painel durante a Convenção Abras, em novembro. Nesta reportagem, especialistas trazem orientações a respeito deste tema, bem como apontam os desafios que devem ser superados pelo mercado brasileiro

Especial Amaciantes
O que esperar da categoria de amaciantes? Reportagem mostra o desempenho deste segmento nos últimos anos, as perspectivas e referências de como trabalhar esta categoria nas gôndolas de maneira eficiente

Julho/2016

- Apesar do momento difícil, confiança no futuro volta a crescer
- Variação de principais preços do setor é de 15,15% em 12 meses
- Com alta de 2,93%,Região Sul volta a tera cesta mais cara do páis
- IBGE: comércio varejista tem retração de -7,3% em 2016
- Desigualdade de renda cresce no Brasil e no mundo
- Indicadores macroeconômicos e do varejo

Veja mais: