(317)
Última edição
Última Edição
Matéria de Capa
Ponto de Vista
Destaque
Internacional
 
Você está em:

SuperHiper


Capa
Estudo Consumidores e Categorias, elaborado pela Kantar Worldpanel, com exclusividade para SuperHiper, chega à nona edição e detalha o universo de consumo de 69 categorias, majoritariamente de alto giro, pertencentes a seis importantes cestas disponibilizadas pelo autosserviço. Por todas elas, o shopper brasileiro desembolsou, em média, R$ 4.687 ao longo de 2016


Metodologia
Confira como é feito e quais são os dados que integram este estudo


Regionais
Análise destaca o comportamento das vendas em cada região do País e as principais mudanças detectadas em 2016


Mercearia seca
Cesta mais significativa para as lojas, a mercearia seca registrou aumento no volume comercializado


Refrigerados
Desembolso com a cesta cresce, mas volume comercializado e frequência de compra voltam a cair


Mercearia líquida
Cesta reverte cenário de queda no volume das vendas e fecha o ano com crescimento de dois dígitos nos indicadores de desembolso


Higiene e beleza
Volume de vendas da cesta cresce e alavanca indicadores que mensuram o desembolso dispensado pelo consumidor


Limpeza
Cesta de produtos de limpeza registra a maior alta no volume de vendas entre todas as cestas monitoradas pelo estudo


Bazar
No ano passado, cesta registrou retração em volume comercializado, tíquete médio e gasto médio


Premiação
Jantar do Ranking Abras/SuperHiper reuniu profissionais de toda a cadeia de abastecimento e autoridades públicas para apresentar os principais dados do estudo. Evento também premiou as 20 maiores empresas do setor


Evento

SuperHiper Workshop sobre Gerenciamento por Categoria é realizado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, reunindo um total de 200 supermercadistas