A TPV, fabricante de televisões da marca Philips, aposta no lançamento de uma nova linha de produtos para impulsionar as vendas no final do ano. Na contramão do setor, a empresa vem registrando alta nas vendas, com o ganho de participação no segmento."O nosso plano de negócios para o Brasil este ano é de crescimento e, desde o final do ano passado, temos avançado em market share", afirma o presidente da TPV Brasil, Marcos Contreras.
Ele conta que, com o ganho de participação de mercado, a empresa vem aumentando sua produção na unidade de Manaus (AM)."Estamos contentes com o desempenho das vendas no País, mas não felizes, queremos crescer mais e para isso estamos trabalhando na sinergia das duas marcas - AOC e Philips", explica o executivo.
A expectativa da TPV é impulsionar as vendas no segundo semestre com o lançamento de uma linha de televisores Philips com sistema Android."O fim do sinal analógico para televisores também deve impulsionar as vendas. Acreditamos na melhora do cenário econômico no próximo ano e os jogos olímpicos devem ajudar, embora não tenham o mesmo efeito que a Copa do Mundo", ressalta ele.
Com a saída da Sharp do mercado de televisores na América, a TPV vê oportunidade para ganhar ainda mais espaço no segmento no País."Certamente, com a saída de um concorrente, novas oportunidades podem surgir e estamos atentos", diz ele.
A japonesa Sharp anunciou na última sexta-feira (31) que vai licenciar o uso de sua marca nas Américas para a fabricante chinesa Hisense.
Investimento
A estratégia da Philips para o lançamento do televisor, que chega ao mercado na segunda quinzena de setembro, também inclui investimentos pesados em marketing."A campanha de lançamento que vamos promover nos próximos meses terá um forte apelo digital, com anúncios on-line e presença massiva nos pontos de venda com foco nos consumidores de jogos off-line", destacou a diretora de marketing da TPV Brasil, Anna Karina Silva Pinto.
Com a nova linha de televisores, a TPV também quer ganhar espaço no concorrido mercado de televisores para games, segmento que vem crescendo nos últimos anos.No primeiro semestre do ano, a TPV registrou queda de 2,3% na receita global com vendas contra o mesmo período do ano passado. A companhia não divulga dados específicos da operação brasileira.
Veículo: Jornal DCI