Por Margareth Meza
Cerca de 20 executivos e supermercadistas de seis estados brasileiros participaram ontem (19/08) da quarta visita técnica promovida pela Abras em parceria com a Ticket, cujo objetivo é apresentar inovações e promover a troca de experiências entre os profissionais, que conheceram três lojas situadas na capital paulista.
A primeira delas foi a Casa Santa Luzia, onde se destacam o mix variado, com metade dos itens importados, e o preparo dos funcionários para atender clientes em todas as áreas do supermercado, mesmo que não atuem na seção. “É um ótimo exemplo em atendimento, que passaremos para os nossos colaboradores”, afirmou o gerente do Supermercado Bergamini, Wanderlei Corrêa.
No segundo ponto de venda visitado, o Pão de Açúcar Iguatemi, os destaques foram os recursos tecnológicos implantados na unidade, como as etiquetas eletrônicas e o quiosque de receitas, no qual o cliente seleciona, visualiza e imprime pratos de diversas nacionalidades. E, é claro, todos os ingredientes necessários ao preparo podem ser encontrados na loja.
Por fim, os participantes conheceram o Oba Hortifrúti, que disponibiliza ampla variedade de alimentos exóticos, importados e manipulados, além de restaurante, açougue, peixaria e padaria com produção própria.
“Com essa visita, adquiri amplo conhecimento, que será transmitido aos nossos associados, pois as lojas são ótimas, têm layouts, formas de exposição e atendimento que se destacam”, afirmou o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba, Damião Evangelista.