Venda de ovos de Páscoa deve crescer até 10% em 2018

Leia em 2min 40s

Eles já estão em exposição há algumas semanas, chamando a atenção dos consumidores, especialmente das crianças. Mas as vendas efetivas dos ovos de chocolate para a Páscoa começaram mesmo nesta semana, tanto nos supermercados quanto nas lojas especializadas em chocolate. E os comerciantes da cidade estão otimistas, com expectativa de crescimento de vendas entre 4% e 10% este ano, na comparação com a mesma data no ano passado.

 

O presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, Edison Maltoni, destaca que segundo estimativa da Associação Paulista de Supermercados (Apas), o segmento deve ter crescimento de 4% a 5% em vendas em relação ao ano passado. “Estamos otimistas em relação à Páscoa deste ano, devido à retomada da economia e ao aumento do Índice de Confiança do Consumidor e do Empresário do Comércio. Em Jundiaí, algumas lojas já percebem um bom movimento nas vendas e apresentam novidades e variedades em produtos para atrair os consumidores”, afirma.

 

Alguns supermercados consultados pela reportagem confirmam a estimativa da Apas. “A expectativa é de que o volume de vendas de ovos de Páscoa este ano cresça 4% em relação ao ano passado”, diz Itamar Servelin, do departamento de Planejamento Estratégico da Coopercica. Segundo ele, as vendas do produto já começaram e devem ser mais intensas na semana que antecede à data. “Neste momento, os mais procurados são os ovos de tamanho menor e mais baratos, além daqueles com apelo infantil, com brindes e alusivos a personagens”, destaca Servelin, lembrando que a indústria de ovos de Páscoa está sempre com novidades para atrair o consumidor.

 

Em outro mercado da cidade, a expectativa de crescimento este ano é ainda maior. “A procura por ovos de chocolate já está aquecida. A estimativa é de crescimento de 10%, tanto dos ovos de Páscoa quanto dos peixes, incluindo o bacalhau, que também têm grande procura nesta data. Pela demanda que estamos registrando nos últimos dias, tudo indica que vamos alcançar a meta”, afirma Ueliton Almeida de São Pedro, gerente do Covabra.

 

Chocolaterias

 

Nas lojas especializadas em chocolate, a expectativa de crescimento das vendas é ainda maior. Sócia da Chocolateria Gramado, Fernanda Moura estima aumento de 100% em relação a 2017, quando o estoque da loja acabou três dias antes da Páscoa. “Já estamos com movimento intenso desde a semana passada e também recebendo bastante encomendas”, diz.

 

Entre os tipos mais procurados este ano, Fernanda destaca os ovos trufados e o de colher. “Mas há opções para todos os gostos, até para aquelas pessoas mais fitness, para diabéticos, alérgicos à lactose e até veganos”, destaca a comerciante. No Maxi Shopping Jundiaí, onde há várias lojas de chocolate, a expectativa é de crescimento de vendas de 4%. “Além das lojas específicas de chocolate, a data movimenta ainda os setores que têm produtos com chocolate, como docerias, e também lojas de brinquedos e outras, que comercializam produtos para a data”, destaca a gerente de Marketing, Silvia Helena Orenga Sandoval.

 

Fonte: Portal Jornal Jundiaí

 

 


Veja também

Citros: Oferta de laranja de qualidade segue restrita e preço, em alta

A oferta de laranja da safra 2017/18 continua escassa em São Paulo, principalmente das frutas com melhor qualidad...

Veja mais
IBGE estima produção de 53 milhões de sacas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reduziu a previsão para a produção ...

Veja mais
Conab estima que Brasil deverá colher 226 milhões de toneladas de grãos

A produção estimada da safra de grãos 2017/2018 deverá ter um aumento de 466,3 mil toneladas...

Veja mais
Em fevereiro, IBGE prevê safra 5,6% inferior à de 2017

A segunda estimativa de 2018 para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas totalizou 227,2 milhões ...

Veja mais
Mercado internacional de lácteos tem nova queda nos preços

No dia 6 de março a plataforma Global Dairy Trade (GDT), referência no mercado internacional, realizou o le...

Veja mais
Cliente quer loja com estacionamento

Uma pesquisa da Fecomercio MG mapeou o comportamento do consumidor na jornada até a loja. Segundo o levantamento ...

Veja mais
Açúcar: Preço em fevereiro é o menor da safra 2017/18

Em fevereiro, o preço médio do açúcar cristal no estado de São Paulo foi o mais baixo...

Veja mais
Preços do milho apresentam alta em fevereiro

Segundo análise semanal do Cepea, os preços de milho vêm apresentando fortes altas nos mercados exte...

Veja mais
Imea prevê safra recorde no Mato Grosso

A safra de soja do Mato Grosso deverá atingir um recorde de 31,79 milhões de toneladas na temporada 2017/1...

Veja mais