Assessoria de Imprensa

Apresentação

A ABRAS dispõe de um departamento de Assessoria de Imprensa, interno, criado especialmente para atender a todas as demandas da imprensa, nacional e internacional, seja com conteúdos exclusivos ou para pautas específicas sobre o setor supermercadista brasileiro.

Todos os meses a Assessoria de Imprensa divulga pesquisas exclusivas realizadas, ou coordenadas, pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, que são:

  • Consumo nos Lares Brasileiros – ABRAS
  • Abrasmercado (variação de preços dos 35 produtos mais vendidos nos supermercados)

Também são divulgadas pesquisas anuais de destaque na mídia, como:

  • Ranking ABRAS/SuperHiper
  • Pesquisa de Páscoa
  • Pesquisa de Eficiência Operacional
  • Pesquisa Natal
  • Pesquisa Verão
  • Pesquisa Tendência

Além disso, são realizadas coletivas mensalmente onde divulgamos o Consumo nos Lares, Abrasmercado e demais informações do setor.

Missão

A área de Comunicação da ABRAS, na qual está inclusa a Assessoria de Imprensa, atua com base na gestão da comunicação integrada, seguindo a missão da entidade de informar, esclarecer e orientar as empresas supermercadistas, e também a cadeia de abastecimento (indústria e demais fornecedores de produtos, serviços e tecnologia) e todos os elos da sociedade (consumidores, governo, entidades setoriais/coirmãs, etc.) em prol do desenvolvimento do setor supermercadista no País.

Assessora de Imprensa

GBR Comunicação

Amanda Leiria - amanda.leiria@gbr.com.br - (61) 9 9126-6067