A ABRAS dispõe de um departamento de Assessoria de Imprensa, interno, criado especialmente para atender a todas as demandas da imprensa, nacional e internacional, seja com conteúdos exclusivos ou para pautas específicas sobre o setor supermercadista brasileiro.
Todos os meses a Assessoria de Imprensa divulga pesquisas exclusivas realizadas, ou coordenadas, pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, que são:
Também são divulgadas pesquisas anuais de destaque na mídia, como:
Além disso, são realizadas coletivas mensalmente onde divulgamos o Consumo nos Lares, Abrasmercado e demais informações do setor.
Missão
A área de Comunicação da ABRAS, na qual está inclusa a Assessoria de Imprensa, atua com base na gestão da comunicação integrada, seguindo a missão da entidade de informar, esclarecer e orientar as empresas supermercadistas, e também a cadeia de abastecimento (indústria e demais fornecedores de produtos, serviços e tecnologia) e todos os elos da sociedade (consumidores, governo, entidades setoriais/coirmãs, etc.) em prol do desenvolvimento do setor supermercadista no País.