Produto está ainda mais prático, acessível, sustentável e seguro para o transporte e armazenamento de mercadorias
Desde o dia 15 de julho, a versão 2019 do Palete PBR já está disponível para as empresas credenciadas o fabricarem e comercializarem. Dessa forma, o mercado já pode contar com uma solução ainda mais moderna, segura, sustentável e acessível para o transporte e armazenamento de mercadorias.
A referida atualização do Palete PBR começou a ser concebida em dezembro de 2018, quando foram identificadas oportunidades de melhorias técnicas e de gestão. Uma das principais marcas desta nova versão é a intensificação da parceria e da atuação da ANAPEM (Associação Nacional dos Produtores de Paletes e Embalagens de Madeira), que tem em seu quadro de filiados os produtores de paletes, e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que confere credibilidade aos testes do PBR, neste projeto. O objetivo é estabelecer uma gestão apoiada por essas instituições, que estão junto com a ABRAS desde a criação do Palete PBR.
Outro passo foi a contratação de uma empresa para profissionalizar a gestão do PBR, com comprovada experiência no setor produtivo de paletes e no relacionamento institucional e empresarial multissetorial. Essa, por sua vez, já atuou na revisão técnica e documental do projeto, bem como na modernização e otimização de diversos processos que envolvem o Palete PBR.
Todas as medidas que culminaram nesta versão tiveram como foco o fornecimento de um produto ainda mais seguro, prático e sustentável para a cadeia de abastecimento, cujas melhorias promovidas pela equipe envolvida são nítidas. Com isso, a ABRAS almeja que o Palete PBR seja uma solução cada vez mais agregadora e eficiente para o dia a dia do varejo e da indústria.
Os documentos técnicos relacionados serão atualizados junto às empresas credenciadas que precisam destas informações mais detalhadas para produzir dentro das exigências técnicas testadas e aprovadas.
Com isso, conseguiremos manter a reserva de paletes PBR em circulação no Brasil dentro dos padrões especificados, de forma a garantir a integridade dos produtos e a segurança de funcionários e consumidores nas áreas de estoque e nos pontos de venda.A efetiva verificação da qualidade dos produtos depende muito das empresas que adquirem e utilizam o Palete PBR, portanto, este manual contribuirá muito neste processo.
Nos próximos três meses, ambas as versões poderão ser produzidas e comercializadas até que os estoques de matéria-prima dos fabricantes credenciados estejam equacionados. A partir de novembro de 2019, somente poderá ser fabricada a versão 2019. De qualquer forma, a versão anterior poderá continuar sendo utilizada, desde que seja comprovada sua origem e esteja em boas condições de uso.
Nos próximos meses, os fabricantes que já são credenciados terão algumas exigências adicionais para estarem ainda mais adequados às regras de governança e compliance das grandes empresas e, com isso, também terão benefícios suplementares em virtude desses ajustes. Os processos de credenciamento de novas empresas também serão mais criteriosos, aumentando o nível técnico e operacional dos fabricantes credenciados. Reforçamos com isso que atentem para adquirir este produto apenas das empresas relacionadas no site como CREDENCIADAS.
A ABRAS está muito alinhada com as novas realidades mercadológicas e a parceria com entidades representativas vai fazer com que o Palete PBR e as empresas credenciadas estejam preparadas para as necessidades tecnológicas da indústria e do comércio.
Acesse nosso site regularmente na aba “PALETE PBR” e fique por dentro das principais atualizações, dicas e sugestões de boas práticas de fabricação e utilização do Palete PBR. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, entre em contato pelo telefone (11) 3838-4557 ou e-mail: pbr@abras.com.br