GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
Dos 71 postos vendidos, 49 foram adquiridos pelo grupo Ultra, dono da bandeira Ipiranga Como parte de seu plano de turnaround, o GPA anunciou na noite da última quinta-feira, 26, a conclusão da venda de 71 postos de combustíveis por R$ 200 milhões. A venda marca a &ua...
Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
Projeto envolve oito lançamentos no Rio Grande do Sul e um na cidade de Taboão da Serra, localizada na região metropolitana de São Paulo O Grupo Zaffari acaba de anunciar um importante programa de investimentos até o fima de 2025 que somados ultrapassa mais d...
Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
Eficiência dos veículos e maior produtividade depende de análises minuciosas que só a tecnologia é capaz de oferece, aponta especialista Desde que passou a ter, literalmente na palma da mão, acesso em tempo real às informações sobre os ve&iac...
Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
“Dentro do nosso plano estratégico damos mais um passo para reforçar nossa marca na região”, afirma Cléber Gomez, diretor presidente da rede atacadista A rede Spani Atacadista anuncia mais um investimento na região de Campinas, dessa vez, em Paul&...
Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
Procura por culinária típica e novas experiências gastronômicas aquecem o mercado durante os meses de junho e julho A busca por produtos típicos das festas juninas deve provocar um aumento de 17% nas vendas do setor supermercadista, segundo pesquisa da Scanntech. A celeb...
ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
Evento reunirá mais de 25 mil visitantes e 300 expositores em Balneário Camboriú (SC) com palestras de grandes nomes do cenário nacional A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está organizando a 35ª edição da E...
Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
Waitrose adquire serviço de kits de comida Dishpatch para se fazer presente em mais momentos de consumo de seus clientes A rede britânica de supermercados premium Waitrose fechou a compra da Dishpatch, um serviço de entrega de kits de comida pré-pronta que ofere...
Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
Milho de pipoca, canjica, confeitaria com doces e bolos, canela e cravo são alguns dos itens mais procurados Celebrada em diversas regiões brasileiras, a festa junina é um período de grande importância cultural, aquece a economia e proporciona ótimos nú...
Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
Quatro em cada 10 pessoas fazem a maior parte de suas compras em supermercados, maior índice desde o pré-pandemia Os consumidores americanos estão voltando a preferir os supermercados na hora de realizar as compras de alimentos e produtos para casa, depois de uma década em qu...
Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
Ahold Delhaize anunciou nova estratégia de expansão “Growing Together”, baseado em 6 pontos e avanço do omnichannel O grupo europeu Ahold Delhaize anunciou no fim da semana passada uma estratégia de expansão baseada em seis prioridades: pessoas de...
DM assina parceria com o Grupo Aliança
Importante player do mercado na Bahia, acordo vai unificar operação e implantar cartões no modelo private label A DM, empresa de serviços financeiros especializada em cartões de loja (private label), assinou uma parceria com o Grupo Aliança, rede que reúne divers...
Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
Rede americana de supermercados se destaca entregando qualidade e evitando competição exclusivamente baseada em descontos Por Renato Müller É comum que o varejo foque em produtos de qualidade a preços mais altos, ou então foque no preço baixo e abr...
Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
Com o crescente interesse e exigência do consumidor em ter novas experiências e produtos de alta qualidade, o segmento de pães especiais vem se expandindo dentro da categoria Oferecido por Norac Foods Brasil A presença de Paderrí nas principais vitrine...
Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Em abril, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, para a região do Centro-Oeste (Goiás, Mato G...
Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP
Cidade ganhará uma loja moderna, climatizada e com um mix de mais de 7 mil produtos; 200 vagas de emprego diretos e indiretos serão geradas O Arena Atacado, uma das bandeiras do Grupo São Vicente, anunciou na última sexta-feira, 17, o investimento de R$ 45 milhões de reais na ci...
Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas
Retail media, no ponto de venda, tem se limitado as ações de sampling e telas com publicidade Por Renato Müller Recentemente, a Amazon desistiu da tecnologia Just Walk Out (lojas sem caixas de pagamento) em favor dos Dash Carts (carrinhos de compra inteligentes) em suas lojas Amazon Fresh. Al&eacut...
Região Norte do País tem crescimento na indústria
De acordo com dados obtidos, em janeiro deste ano houve crescimento de 87,2% na intenção das empresas em lançar produtos A indústria da região norte do País permanece confiante em relação a lançamento de produtos. O índice GS1 de atividade i...
Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro
As vendas no comércio cresceram 2,5% em janeiro na comparação com dezembro. É o primeiro crescimento significativo desde setembro de 2023. Na época, o avanço fora de 0,8%. É também a melhor evolução entre meses seguidos desde janeiro de 2023...
Vendas do comércio na Páscoa devem crescer 4,5% e chegar a R$ 3,44 bi
O comércio brasileiro espera um faturamento total de R$ 3,44 bilhões em vendas relacionadas à Páscoa. Isso representa um crescimento de 4,5% na comparação com o ano passado, já descontada a inflação. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela C...
Produção da indústria cai 1,6% de dezembro para janeiro
A produção da indústria brasileira apresentou recuo de 1,6% em janeiro de 2024 na comparação com dezembro de 2023. Esse resultado é a maior queda desde abril de 2021, quando houve regressão de 1,9%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta quar...