Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla

Leia em 2min 10s

Ahold Delhaize anunciou nova estratégia de expansão “Growing Together”, baseado em 6 pontos e avanço do omnichannel

 

  O grupo europeu Ahold Delhaize anunciou no fim da semana passada uma estratégia de expansão baseada em seis prioridades: pessoas de sucesso, comunidades e planeta saudáveis, experiências vibrantes para o cliente, produtos confiáveis, impulso à inovação e excelência operacional e de portfólio.

  “Adotamos uma estratégia de múltiplos pontos, que tocam nossos vários stakeholders, para equilibrar as necessidades de nossos clientes, colaboradores e da sociedade em geral”, afirma Frans Muller, presidente e CEO da varejista. Batizada de “Growing Together”, a iniciativa pretende fazer com que a empresa se mantenha na vanguarda da inovação em produtos saudáveis, experiências omnichannel e transformação da cadeia de suprimentos.

  A ideia é que o “Growing Together” permita que a Ahold Delhaize cresça a partir de sua base atual de clientes, oferecendo experiências consistentes, eficientes e interessantes para então atrair novos públicos. Com seus programas de fidelidade impulsionados por conteúdo digital, a empresa pretende ultrapassar a marca de 80% de compras feitas por membros de seu programa em 2028, quando então seu app deverá contar com cerca de 30 milhões de usuários ativos por mês.

Outras metas definidas pela administração da companhia são as seguintes:

  • Aumentar suas vendas de produtos de marca própria dos atuais 38% para 45% em cinco anos;
  • Melhorar a percepção de preço das lojas, para tornar a operação mais competitiva;
  • Aceleração das bandeiras Hannaford, Stop & Shop e Food Lion nos EUA;
  • Gerar cerca de 3 bilhões de euros em 2028 com novas fontes de receita, especialmente retail media;
  • Reduzir custos em 5 bilhões nos próximos 5 anos com sinergias operacionais, além da automação e uso de IA na logística, back office e operação de lojas;
  • Alcançar um crescimento médio anual de 4% entre 2023 e 2028, superando a média do setor supermercadista na Europa e EUA;
  • Ter uma força de trabalho que reflita 100% das comunidades onde a empresa atua, tanto em termos de inclusão quanto de equidade de gênero.

  Com operações nos Estados Unidos, Europa e Indonésia, a Ahold Delhaize atende mais de 63 milhões de clientes por semana, conta com mais de 7.700 lojas no mundo e emprega 402 mil pessoas. Nos EUA, a empresa é a 11ª maior supermercadista do país e uma das empresas mais sustentáveis do setor.

 

Redação Super Hiper.


Veja também

DM assina parceria com o Grupo Aliança

Importante player do mercado na Bahia, acordo vai unificar operação e implantar cartões no modelo p...

Veja mais
Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço

Rede americana de supermercados se destaca entregando qualidade e evitando competição exclusivamente basea...

Veja mais
Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado

Com o crescente interesse e exigência do consumidor em ter novas experiências e produtos de alta qualidade, ...

Veja mais
Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências n...

Veja mais
Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Cidade ganhará uma loja moderna, climatizada e com um mix de mais de 7 mil produtos; 200 vagas de emprego diretos...

Veja mais
Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Retail media, no ponto de venda, tem se limitado as ações de sampling e telas com publicidade Por Renato ...

Veja mais
Região Norte do País tem crescimento na indústria

De acordo com dados obtidos, em janeiro deste ano houve crescimento de 87,2% na intenção das empresas em l...

Veja mais
Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro

As vendas no comércio cresceram 2,5% em janeiro na comparação com dezembro. É o primeiro cre...

Veja mais
Vendas do comércio na Páscoa devem crescer 4,5% e chegar a R$ 3,44 bi

O comércio brasileiro espera um faturamento total de R$ 3,44 bilhões em vendas relacionadas à P&aac...

Veja mais