Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas

Leia em 1min 40s

Procura por culinária típica e novas experiências gastronômicas aquecem o mercado durante os meses de junho e julho

 

  A busca por produtos típicos das festas juninas deve provocar um aumento de 17% nas vendas do setor supermercadista, segundo pesquisa da Scanntech. A celebração por meio da culinária tradicional intensifica a procura por produtos como doces industrializados, com paçoca, pé de moleque e amendoim, liderando a lista com 28%. Em seguida, vêm os ingredientes para pratos típicos, como milho de pipoca (23%), coco ralado (20%) e amendoim (19%), que estão entre as iguarias mais procuradas nessa época do ano.

  Para o setor, essas delícias representam uma ótima oportunidade. Segundo Amílcar Pavan, sócio-fundador do Flex Atacarejo, a preparação para as festas juninas começou meses antes. “Iniciamos o planejamento com bastante antecedência para garantir que nossos estoques estivessem prontos para atender à crescente demanda. A cada ano, notamos um aumento significativo nas compras de produtos juninos logo após a Páscoa. Por isso, reforçamos nossos estoques para assegurar que nossos clientes encontrem os produtos que desejam”, explica.

  Esse crescimento é atribuído não apenas ao aumento no consumo de produtos tradicionais, mas também ao interesse crescente por novas experiências gastronômicas que combinam tradição e inovação. Para Amílcar, essa é uma época crucial para o setor. “As festas juninas representam um momento importante para o varejo alimentar. Nossa expectativa é que, durante junho e julho, as vendas aumentem 30% em todas as lojas da rede. Além disso, é um período em que a fidelização do cliente pode ser trabalhada com ofertas especiais e promoções temáticas”, afirma.

 

  O varejo alimentar, por sua vez, está pronto para atender à demanda, oferecendo uma ampla variedade de produtos para todos os gostos. A preparação antecipada e o ajuste dos estoques refletem a importância que essas festividades têm para o setor, que espera um aumento significativo nas vendas e um fortalecimento do relacionamento com os clientes durante esse período.

 

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense

Evento reunirá mais de 25 mil visitantes e 300 expositores em Balneário Camboriú (SC) com palestras...

Veja mais
Com aquisição, rede britânica avança em foodservice

Waitrose adquire serviço de kits de comida Dishpatch para se fazer presente em mais momentos de consumo de seus c...

Veja mais
Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos

Milho de pipoca, canjica, confeitaria com doces e bolos, canela e cravo são alguns dos itens mais procurados &nb...

Veja mais
Consumidores americanos voltam a preferir supermercados

Quatro em cada 10 pessoas fazem a maior parte de suas compras em supermercados, maior índice desde o pré-p...

Veja mais
Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla

Ahold Delhaize anunciou nova estratégia de expansão “Growing Together”, baseado em 6 pontos e ...

Veja mais
DM assina parceria com o Grupo Aliança

Importante player do mercado na Bahia, acordo vai unificar operação e implantar cartões no modelo p...

Veja mais
Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço

Rede americana de supermercados se destaca entregando qualidade e evitando competição exclusivamente basea...

Veja mais
Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado

Com o crescente interesse e exigência do consumidor em ter novas experiências e produtos de alta qualidade, ...

Veja mais
Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências n...

Veja mais