Grupo amplia conexão com cervejarias artesanais

Leia em 4min

Produtos de microcervejarias que caíram no gosto do cliente geram boas margens com o alto valor agregado

 

Com o mote “Verdadeiros gigantes nos quesitos qualidade e sabor”, o Pão de Açúcar lança esta semana o Especial de Microcervejarias, válido até 12/6. A revista, que conta com versões impressa e digital, apresenta a história das cervejarias participantes, descrição dos principais rótulos, além de explicar o processo de produção nas cervejarias artesanais, enaltecendo a categoria e abrindo as portas para os amantes de cerveja. A revista impressa está disponível em todas as lojas da rede e a digital, no link: https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/microcervejaria/index.html.

 

“Queremos celebrar a grandiosidade das microcervejarias e a cultura cervejeira do Brasil, que é tão rica. O Pão de Açúcar foi pioneiro no grande varejo em abrir as portas e oferecer rótulos exclusivos para os consumidores, desenvolvendo a categoria há mais de 10 anos, quando percebemos o interesse crescente dos clientes e passamos a identificar e encontrar rótulos. O Especial de Microcervejarias é mais uma forma de fortalecer o relacionamento com as Microcervejarias, fortalecer o segmento e fomentar que cada vez mais fornecedores possam se desenvolver e trazerem seus olhares únicos e inovadores para o mercado nacional”, comenta Cleia Marquardt, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

O especial conta com 6 microcervejarias participantes: Avós, Three Monkeys Beer, Lauven, Dama, Madalena e Hocus Pocus. A proposta é aumentar a visibilidade do segmento e incentivar mais consumidores a conhecerem e provarem novos sabores e cervejarias. O Especial de Microcervejarias é válido para lojas do Pão de Açúcar de todo Brasil, e-commerce (www.paodeacucar.com) e aplicativo Pão de Açúcar Mais. Como um incentivo extra, os rótulos das Microcervejarias participantes terão 10% de desconto, mediante ativação da oferta no app, durante o período do Especial.

 

Com o Especial de Microcervejarias, o Pão de Açúcar reforça o seu estímulo à valorização dos pequenos produtores nacionais, trazendo para os seus clientes uma oportunidade especial para conhecer toda a diversidade, a qualidade e a originalidade das cervejas artesanais que são produzidas em solo brasileiro e, muitas vezes, acabam não encontrado espaço no varejo. A iniciativa também ressalta o pioneirismo da rede em trazer produtos exclusivos para os consumidores, além de estimular uma cadeia de produção em alta no mercado nacional.

 

“Também vale destacar que a categoria de cervejas é uma alavanca importante para um dos pilares do Pão de Açúcar, que é o protagonismo feminino. Ano passado, lançamos a campanha ‘Ela Faz a Cerveja Dela’, que trazia o tema para o universo cervejeiro e destacava o papel e a força das mulheres no setor. Sabemos que é essencial continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados”, comenta Cleia.

 

As marcas selecionadas para o Especial de Microcervejarias do Pão de Açúcar apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas:

 

AVÓS

Um neto e bisneto teve a sorte de conviver com Maria, Dinah, Joaquina e duas Antônias. Em 2016, ele fundou uma cervejaria artesanal exclusivamente de Lagers que levam os nomes de suas avós e bisavós e, hoje, a cervejaria é referência no mercado de cervejas artesanal.

 

THREE MONKEYS BEER

Com o objetivo de quebrar barreiras e revolucionar o mercado brasileiro de cerveja artesanal, a marca foi criada em 2013 e já possui mais de 100 receitas criadas. mãos, cabeças e corações como elementos que constroem diariamente a cervejaria carioca com espírito global.

 

LAUVEN

Pioneira no uso de realidade aumentada em suas cervejas e comandada por uma mulher, a cervejaria tem rótulos com temas místicos. Fundada em 2015 em Piracicaba, interior de São Paulo, a marca hoje representa que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive fazendo cerveja.

 

DAMA

Com 12 anos de existência, a cervejaria é referência nacional em cerveja artesanal de qualidade. Com o objetivo de possibilitar que cada vez mais pessoas descubram novos caminhos para ingressar no universo cervejeiro, a cervejaria é rica em história e tradição.

 

MADALENA

Completando 10 anos este ano, a marca tem como pilares o respeito ao tempo e ao processo de produção de suas cervejas. Sem adição de aditivos químicos, a cervejaria traz o que há de melhor no mercado com um sabor inconfundível.

 

HOCUS POCUS

O nome da cervejaria é uma expressão usada em encantamentos mágicos da Idade Média para criar feitiços. A cervejaria, criada em 2014, busca pela transcendência da cerveja artesanal focando em experiências sensoriais com seus rótulos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Conheça os motivos da aposta da Ambev nos retornáveis

Companhia projeta trabalhar com 100% de embalagens sustentáveis até 2025   A fabricante de bebidas ...

Veja mais
Diageo adota Brasil como hub de inovação

Vem lançamento de peso por aí para atrair o novo consumidor que gosta de novidades   Ao assumir o n...

Veja mais
Como anda o consumo de cerveja premium?

Estudo da Kantar revela as novas tendências do público apreciador de cerveja     Apesar do ava...

Veja mais
Segmento de energéticos cresce 32% em 2021 e cerveja mantém consumo dentro do lar

Estudo da Kantar mostra que as despesas com água, cerveja e outras bebidas também seguem tendências ...

Veja mais
Coca-Cola e Ambev reprovam fim do incentivo para fabricantes de refrigerantes

Norma dividiu entidades do setor de bebidas não-alcóolicas do país neste final de semana   A...

Veja mais
Dispara o consumo de cerveja sem álcool no Brasil

Uma importante cervejaria já produz aqui o maior volume do produto a nível global e a variedade só ...

Veja mais
Marca gaúcha de vinho em lata capta recursos para crescer

Companhia surgiu na pandemia e só no ano passado vendeu cerca de 150 mil unidades   Empresa gaúcha ...

Veja mais
Bebidas Campari têm novo distribuidor de peso no Brasil

Valor do acordo não foi divulgado entre companhia brasileira e a italiana dona de marcas como Skyy, Aperol, Cinza...

Veja mais
Conheça as causas da queda recorde nas vendas do leite longa vida

Proteína animal registrou um declínio de 3,5% ao longo de 2021, contabiliza a ABLV   A associa&cced...

Veja mais