Dolce Gusto lança 1º café orgânico com grãos do Sul de Minas

Leia em 2min

Produto diferenciado quer ampliar a experiência do cliente que aprecia um café saboroso e sustentável

 

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder no segmento e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas e cápsulas, lança o primeiro café orgânico da marca: Origens do Mundo Brasil Orgânico, produzido com grãos 100% Arábica cultivados no Sul de Minas.   

 

Feito para atender o público que busca um café mais sofisticado e atrelado a sustentabilidade, a linha possui as características marcantes das montanhas de Minas Gerais com sabor adocicado e aroma frutado. Cada cápsula produz uma xícara de 40ml, ideal para vários momentos do dia. Com esse lançamento, a marca chega a 15 tipos de café no portfólio e mais de 40 sabores entre cafés, lattes, chás e chocolates. 

 

A novidade chega para inaugurar a categoria de cafés orgânicos da marca e incrementar o portfólio de produtos que possuem o certificado de produção responsável. O café é produzido na fábrica de Nescafé® Dolce Gusto®, localizada em Montes Claros, uma das pioneiras em adotar a política de Impacto Ambiental Neutro, o que significa que a produção não capta água da natureza, não envia resíduos para aterros e que 100% das emissões dos gases do efeito estufa remanescentes da operação são neutralizados.  

 

 “Além de oferecer sabores característicos de suas regiões produtoras e alta qualidade, a linha Origens Orgânico preza pela responsabilidade ambiental e social durante todo o processo de produção. Trazemos a inovação e a essência brasileira para que a experiência do consumidor seja completa”, ressalta Marina Adan Teixeira, Gerente de Marketing da Dolce Gusto. 

 

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto® 

 

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo.  

 

Redação SuperHiper


Veja também

Suco do Outubro Rosa gera dividendos à sociedade

Vendas do Pink Lemonade serão revertidas para detecção precoce e tratamento do câncer de mama...

Veja mais
A Copa do Mundo já chegou para a Ambev

Mascote oficial da torcida já aguça o desejo do brasileiro a menos de 3 meses para o Mundial   O br...

Veja mais
Supermercados pressionam indústria do leite e resultados já aparecem na ponta

Economistas do Cepea revelam que o produto subiu menos, em torno de 14%   Após se tornar o grande vil&atil...

Veja mais
Consumo de cerveja nesta Copa do Mundo será bem maior aqui no Brasil

Clima tropical leva indústrias de bebidas a incrementarem a produção da bebida mais consumida em di...

Veja mais
Mercado nacional do vinho permanece aquecido ante o período pré-pandemia

Ainda assim, especialistas se queixam de ligeira queda no primeiro semestre de 2022   À primeira vista, o ...

Veja mais
Dia da Cerveja: Consumo da bebida fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil

Número de consumidores cresce em relação ao pré-pandemia: 3 milhões a mais   O...

Veja mais
Pandemia alavancou o hábito de tomar café em casa

Dados da Kantar mostram que as ocasiões de consumo no lar cresceram significativamente em comparaçã...

Veja mais
Faturamento da Heineken cresce quase 10%, puxado pelo Brasil

Produtos segmentados garantem à indústria holandesa o bom momento no mercado internacional   As ven...

Veja mais
Coca-Cola dá um gás às empreendedoras com um aporte de R$ 200 milhões

A capacitação do pequeno varejo é um dos focos da atual campanha dos 80 anos da empresa n...

Veja mais