Luciana Staciarini Batista assume a presidência do Cone Sul da companhia e terá a missão de manter a empresa focada em sustentabilidade
Luciana Staciarini Batista foi anunciada como a nova Presidente da região Brasil e Cone Sul da Coca-Cola Company. Para a companhia, a nomeação da executiva está atrelada à sua visão de continuar inovando e trabalhando para ser uma empresa de bebidas completa, bem como garantir uma visão focada em sustentabilidade e diversidade.
“Estou muito feliz em poder fazer parte desta companhia que, para além de possuir marcas líderes mundialmente, tem um olhar atento a questões que são importantes para o desenvolvimento social e econômico da nossa sociedade”, celebra Luciana Staciarini Batista. “Quero continuar contribuindo com o crescimento desta empresa que, mesmo centenária, continua visionária e atuando de forma tão relevante onde opera – tanto para os consumidores, como para o seu entorno”, declara a executiva.
Com mais de 20 anos de experiência em alta gestão de empresas nacionais e multinacionais e apoio a fundos de private equity em operações dos setores de varejo e bens de consumo para América do Sul, Estados Unidos e Europa, nos últimos anos de sua carreira, a executiva brasileira liderou globalmente a frente de ESG em varejo da Bain, além de estar à frente de decisões relacionadas à estratégia de consumidor e digital na América do Sul. Sua trajetória contempla também o desenvolvimento e lançamento de novos produtos, implementação de estratégias comerciais, de marketing, inteligência de negócios, melhoria de desempenho, redesenho organizacional e fusões e aquisições.
Graduada em Administração pela USP, com extensão em Negócios Internacionais pela European School of Economics (Itália) e MBA pela Insead (França/Cingapura), a executiva chega para continuar fomentando o propósito da companhia de Refrescar o Mundo, com produtos inovadores, e Fazer a Diferença, desenvolvendo e impulsionando ações que visam criar um ambiente de negócios mais sustentável para contribuir para um futuro melhor para as pessoas, nas comunidades onde atua e para o planeta.
Redação SuperHiper