Heineken, Unilever e Pernod Ricard na luta contra a Covid-19

Leia em 2min 10s

A Pernod Ricard, grupo de bebidas alcóolicas, se juntou a Unilever e ao Grupo Heineken para produzir um novo lote do limpador Cif Higienizador + álcool. A iniciativa pretende dar continuidade às ações que ambas já tinham tomado no mês de abril, na ocasião em que foi possível ajudar milhares de famílias, em 210 favelas de São Paulo, no combate contra a Covid-19. Desta vez, as empresas pretendem auxiliar as famílias não só da capital paulista, como também do estado do Amapá.

"A Pernod Ricard acredita que mais do que nunca é hora de pensar no coletivo e em como as empresas podem ajudar o país a superar o momento que está enfrentando. Estamos felizes em poder contribuir com iniciativas como essa, que reforçam ainda mais o compromisso da companhia em prol da saúde e segurança de todos", afirma Mariana Pimentel, diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Pernod Ricard Brasil.

Com a entrada da Pernod Ricard, mais de 282 mil unidades do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies, serão distribuídos para as famílias do estado do Norte e do Sudeste do Brasil. No Amapá, a ação será realizada por meio do Projeto Amapá Solidário, que destinará 45 mil unidades do lote especial para aqueles que mais precisam, através das ONGs Cáritas Diocesana de Macapá e CUFA Amapá. Em São Paulo, essa ajuda acontecerá via Projeto Gerando Falcões, que ficará responsável por doar para as favelas da região metropolitana cerca de 170 mil unidades do limpador. Mais de 66 mil unidades do produto também chegarão para outras famílias, com a ajuda da ONG João de Barro, na cidade de Itú.

O novo lote terá álcool originado das cervejarias Heineken, e o agente bactericida de Cif. Já as embalagens terão o apoio da PQS e Braslapla, os rótulos pela empresa CCL, a Universal ficará com o processo produtivo, a Westrock com as caixas para o transporte, a Alemolde com as tampas e a CRX e Sonoco-Trident desenvolveram a arte que estampa o produto. Além desses parceiros que participaram da primeira ação, outra novidade é a presença das empresas Transtassi, Rodotril e Azzuf. A Pernod Ricard será a responsável pelo transporte no Amapá.

"Apesar de atuarem em mercados diferentes, as empresas têm em comum a valorização das vidas em primeiro lugar. Estamos orgulhosos por unir nossa voz nesta iniciativa para juntos, fortalecermos nossa visão de negócio como uma força para o bem", explica o CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil, Mauricio Giamellaro.


Fonte: Super Varejo  


Veja também

Preço da cerveja tem deflação de 1,20% em julho e mantém cenário de queda no ano

O preço da cerveja em domicílio recuou em julho. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasilei...

Veja mais
Coca-Cola prepara versão alcoólica da Topo Chico para América Latina e EUA

A Coca-Cola redobra a aposta no mercado de bebidas alcoólicas com uma nova versão de sua popular marca de ...

Veja mais
Preço ou rótulo? Como o brasileiro está comprando vinho

O enófilo, escritor, consultor e palestrante Carlos Cabral, estuda o universo dos vinhos desde 1969, ou seja, h&a...

Veja mais
Ambev vê melhora em volume desde abril

A Ambev vê melhora nos volumes depois de atingir o fundo do poço em abril, disseram executivos da empresa o...

Veja mais
Mercado de lácteos segue aquecido mesmo com a pandemia

A indústria de laticínios parece não ter sentido o golpe do novo coronavírus. Apesar de algu...

Veja mais
Vinho

Os brasileiros passaram a consumir mais vinho neste período de isolamento social criado devido à pandemia ...

Veja mais
Leite: com oferta reduzida, preço deve subir pelo segundo mês consecutivo

Com a oferta de leite reduzida, o preço do litro pago ao produtor deve subir este mês. Segundo projeç...

Veja mais
Preço da cerveja acompanha inflação e tem alta de 0,44% em junho

O preço da cerveja em domicílio teve alta em junho, no terceiro mês completo em que se pôde pe...

Veja mais
Puxada por supermercado e web, venda de vinhos surpreende na pandemia

Concentrado em casa, o brasileiro mudou alguns hábitos de consumo, resultando em um crescimento sem precedentes d...

Veja mais