Com a migração do consumo da carne bovina para o frango causada pela crise, a JBS Foods (unidade de negócios da JBS especializada em aves, embutidos e massas) espera crescer neste ano mais do que em 2014.
A empresa concentrará suas ações na marca Seara e investirá em opções de substituições de proteína com tíquete médio maior, como embalagens de frango individuais ou que vão direto ao forno e não requerem manuseio.
"O frango é mais competitivo e tem apelo saudável. Acreditamos que ele tem uma oportunidade de inovação grande", diz Gilberto Tomazoni, presidente da JBS Foods."Obviamente, o produto mais prático é mais caro, se comparado à opção básica, mas ainda assim é mais acessível que outra proteína."
Além da queda na renda do consumidor, a empresa percebe outros desafios no cenário econômico atual, como custos estruturais que pressionam as margens."O aumento da produtividade é fundamental para mantermos competitividade em um mercado restrito, não mais de vento em popa como no passado."A JBS Foods projeta lançar neste ano 60 produtos em seu portfólio. Em 2014, foram 70.
Na última terça (14), a empresa conseguiu derrubar a liminar obtida pela BRF para que a propaganda que remete ao 'S' de Sadia fosse retirada do ar. "A campanha precisa de humor. Não nos comparamos com ninguém, apenas falamos das novas características do nosso produto."
Veículo: Jornal Folha de S.Paulo