Classe média dribla a inflação com marca própria

Leia em 1min

Procura disparou em várias categorias nos departamentos de mercearia, higiene, beleza e limpeza

 

Em mais um reflexo da inflação, os consumidores elevaram a procura por produtos das marcas próprias de supermercados, que costumam ter preço inferior.

 

O GPA registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates, água de coco, óleos, escova de dente, guardanapo e açúcar.

 

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, a participação da linha no faturamento superou 21% no ano passado, o que representa R$ 4,5 bilhões de reais. Em 2019, girava em torno de 13%.

 

As marcas próprias, como Taeq e Qualitá, chegam a representar até 40% de algumas categorias de produtos, diz o GPA.

 

A empresa registra aumento na parcela dos clientes que expandiram as compras de marca própria de itens como chocolates (47%), água de coco (29%), óleos (27%), escova de dente (22%), guardanapo (23%) e açúcar (15%).

 

Fonte: Painel FSP


Veja também

Indicador de emprego da FGV avança 4,5 pontos em abril

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 4,5 ...

Veja mais
Produtividade da indústria recua 4,6% em 2021, diz CNI

A produtividade do trabalho na indústria em 2021 recuou 4,6%, em comparação com 2020, considerando ...

Veja mais
Produção industrial tem alta de 0,3% em março, diz IBGE

A produção da indústria brasileira teve alta de 0,3% em março deste ano, na comparaç&...

Veja mais
Inflação projetada pelo mercado para 2022 sobe pela 16ª semana

O mercado financeiro voltou a subir suas projeções para a inflação deste ano, de acordo com ...

Veja mais
Confiança empresarial atinge maior nível em cinco meses, diz FGV

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresc...

Veja mais
Índice de Atividade Econômica do BC tem alta de 0,34% em fevereiro

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), divulgado hoje (2) pelo Banco Central, indica que a economia bras...

Veja mais
Confiança da indústria volta a subir de março para abril

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ...

Veja mais
Confiança dos consumidores avança 3,8 pontos em abril, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 3,8 pontos em abril, para 78,6 pontos, o maior n&...

Veja mais
Inflação afeta 95% dos brasileiros desde outubro

Pesquisa constata que somente 11% dos entrevistados afirmaram ter maior poder compra nos últimos 6 meses   ...

Veja mais