Economia transforma supermercados americanos

Leia em 1min 10s

Varejistas adotam novas táticas e estratégias para superar efeitos da recessão e ganhar espaço no mercado

 

Por Renato Müller

 

 

As condições econômicas que atualmente agitam a economia americana estão atingindo as redes de supermercados de uma forma diferente do que foi visto em recessões anteriores. A presença de mais redes de descontos, amplas opções de e-commerce e mudanças de hábitos dos consumidores vêm apresentando novas regras para o setor.

 

De acordo com um relatório divulgado pela Coresight Research a partir de dados de recessões anteriores e de projeções para o futuro do setor supermercadista, as condições econômicas nos EUA continuam voláteis e o varejo vem se comportando de forma diferente do que foi visto nas últimas duas grandes recessões (2001 e 2008-2009). “Existem mais opções focadas em valor (preço baixo) do que no passado e a população Millennial está muito menos acostumada a restrições do que as gerações passadas”, afirma o relatório.

 

O estudo indica uma série de medidas que podem ajudar a conquistar e manter mais clientes, incluindo o uso inteligente da precificação nas lojas para construir a percepção de valor e táticas como a oferta de possibilidades de refeições fora do lar a preços acessíveis, pequenas indulgências, novas modalidades de programas de fidelidade, a expansão do mix de marcas próprias e o aproveitamento da mídia digital nas lojas para gerar novas fontes de receita.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,9% para 5,96%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), consi...

Veja mais
Inflação medida pelo INPC avança para 0,77% em fevereiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou o mês de fevereiro em 0,77%. O percentual &e...

Veja mais
IPCA sobe 0,84% em fevereiro, informa IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que apura a inflação oficial do pa&i...

Veja mais
Indicador Econômico recua 11 pontos no Brasil no 1º trimestre de 2023

O Brasil registrou recuo de 11 pontos no Indicador de Clima Econômico (ICE) e atingiu 73,5 pontos no primeiro trim...

Veja mais
Pesquisa da CNC revela que 30% das mulheres estão inadimplentes

No Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8), a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Pe...

Veja mais
IGP-DI tem alta de 0,04% em fevereiro

O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,04%, um pouco menos do registrado em j...

Veja mais
Indicador antecedente de emprego sobe 0,8 ponto, diz FGV

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 0,8 ponto em ...

Veja mais
Mercado espera que economia cresça 0,85% este ano

O mercado financeiro aumentou a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano pela terceira vez co...

Veja mais
Preços da indústria subiram 0,29% em janeiro

Os preços da indústria subiram 0,29% em janeiro deste ano, em relação a dezembro de 2022, co...

Veja mais