Vendas devem crescer 20% em Quixadá com o Dia das Crianças

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A variedade em opções de presentes vai determinar a atração da clientela que sempre lembra da data




Quixadá. De novidades a descontos, as lojas deste município, especializadas em brinquedos e artigos infantis, já estão preparando suas vitrines e prateleiras para o Dia das Crianças. A meta este ano é superar em, pelo menos, 20% as vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Os lojistas estão apostando na variedade de itens e nas novidades para a clientela mirim. Alguns empresários prometem surpresas e facilidades no pagamento para atraírem ainda mais os pais às compras.

Conforme os lojistas, a maioria dos presentes varia de R$ 50,00 a R$ 100,00. A clientela mais interessada é a feminina. Como são mais delicadas, muitas meninas ainda querem bonecas de presente. Já a preferência dos meninos é por carrinhos e bonecos super-heróis, mas boa parte dos pais consegue convencer os filhos a ganharem de presente brinquedos educativos.

Por esses motivos é preciso manter as prateleiras com itens variados. Há quatro anos no mercado, a LPC Kids ainda está elaborando sua programação para a data especial.

Todavia, segundo a gerente da empresa, Natália Almeida, além de ser uma das lojas mais variadas da cidade, o cliente pode optar por várias formas de pagamento, inclusive no carnê. "Enquanto no cartão de crédito é possível parcelar as compras em até seis vezes sem juros, nas compras à vista os descontos começam com 10%", ressalta.

A Dantas Importados também tem várias opções de venda. De acordo com o proprietário, Eudásio Dantas, a loja está sendo toda decorada para agradar a clientela infantil. Além de criar uma espécie de mundo da fantasia, todos os funcionários estarão fantasiados para receber a criançada durante toda a semana até a véspera do dia dedicado a elas. "A meta é vender pelo menos 10 mil itens. O sucesso estará nas novidades em brinquedos importados", observa otimista o lojista.

Apostando noutro segmento infantil, o das confecções e artigos da moda, a Mama Baby, loja especializada em produtos para gestantes e crianças de até quatro anos de idade, terá como novidade este ano a vacinação dos bebês e também a produção e distribuição de books para os clientes. Com essas novidades, a loja pretende elevar as vendas em pelo menos 20%. "Foram as formas encontradas para driblar as vendas fracas nesta época do ano", explicou a proprietária, Roberta Lopes.

Para a professora Ana Lúcia Moreira, as lojas da cidade estão disponibilizando realmente uma variedade de itens para as crianças. "A data não passa esquecida pelas mães. Restava, porém, mais facilidades nos pagamentos. Era difícil encontrar na cidade quem aceitasse cartão de crédito ou tivesse crediário próprio. Agora a realidade é outra. É possível comprar mais brinquedos e parcelar as compras. "Com a nova mentalidade dos lojistas de Quixadá, em relação aos artigos para as crianças, a gente não precisa mais viajar para Fortaleza", ressaltou.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas revela que os comerciantes estão menos confiantes com a venda de brinquedos neste ano. Conforme a Confederação, em nível nacional, o volume de vendas a prazo deve registrar crescimento de apenas 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Todavia, no Ceará, a expectativa da CDL é de que as vendas no Dia da Criança neste ano superem as do ano passado em mais de 5%.



Veículo: Diário do Nordeste


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