Depois de um Dia das Mães com resultados ruins, os varejistas já se preparam para as vendas de Dia dos Namorados, que assim como as outras datas sazonais deve apresentar queda nas vendas
Levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que as vendas devem apresentar queda de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado, já descontada a inflação. Para a CNC, esse será o pior Dia dos Namorados desde 2004 medido pela entidade. A estimativa é que a data sazonal movimente R$ 2,4 bilhões, o que representa 3,8% do faturamento esperado para todo o mês de junho.
Já o levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os empreendimento podem ter incremento de até 5%, na comparação com a mesma data de 2014. "Nossa expectativa é que a data movimente não só o mercado de presentes, mas também os diversos serviços disponíveis dentro dos centros de compras, como as opções de lazer, entretenimento, gastronomia e outras conveniências oferecida", como disse em nota o presidente da Abrasce, Glauco Humai.
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Na data, os consumidores que pretendem presentear devem procurar artigos de menor valor agregado como perfumes, cosméticos. Vestuário e acessórios perde força com queda de 0,8% nas vendas.
Veículo: DCI