O comércio local teve um Dia das Mães um pouco melhor que do ano passado. O aumento nas vendas a prazo aqui em Rondonópolis foi de 3%. O percentual tem como base as consultas no SPC Brasil e se referem às vendas a prazo. Em nível nacional, houve estabilidade, com leve crescimento de 0,11%. Vale ressaltar que os números são relativos a semana que antecedeu a data comemorativa.
Mesmo com um percentual positivo, a expectativa de um aumento que indicasse a retomada do crescimento do varejo foi mais uma vez adiada. A estimativa da CDL de Rondonópolis era de aumento de 5%.
O presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, destaca que, embora o movimento não tenha sido o esperado, estamos aos poucos retomando o movimento e superando os registros do ano passado. “A economia não reagiu como pensávamos neste início de ano, mas tivemos duas datas com números melhores que do ano passado, a Páscoa e agora o Dia as Mães, num ritmo menor que o projetado, o varejo vai avançando”.
Segundo dados do SPC Brasil, este é o segundo ano consecutivo que o Dia as Mães apresentam resultado positivo nas vendas, de 2015 a 2017 as vendas da data foram negativas, refletindo o impacto da crise econômica que assolava o país.
Fonte: A Tribuna - Mato Grosso