Evento, idealizado pela ABRAS em parceria com a ACESU, apresentou conteúdo voltado para supermercadistas, com diversos insights para estimular o crescimento do setor na região
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a Associação Cearense de Supermercados (ACESU), realizou nesta quarta-feira, 30, o ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará, que aconteceu em Fortaleza, no Gran Mareiro Hotel. Com o tema “Colaboração entre varejo e indústria”, o setor pode conferir palestras e novidades voltadas ao crescimento do setor supermercadistas.
O encontro reuniu grandes supermercadistas da região, sendo uma excelente oportunidade de networking, troca de conhecimento e experiência. O evento foi aberto pelo vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, e o presidente da ACESU, Nidovando Pinheiro.
Marcio Milan iniciou a sua fala dando boas-vindas aos convidados presentes. “Em nome do nosso presidente João Galassi, eu queria agr
Na sequência, quem também subiu ao palco e agradeceu aos presentes pela participação no evento, foi o vice-presidente de vendas e marketing da ABRAS, Celso Furtado. “Quero parabenizar o presidente Nidovando pelo trabalho brilhante que realizou durante a sua gestão e dá as boas para Claudia, nova presidente da ACESU. Quero também parabenizar a estadual pelo trabalho importante que vem realizando. Estou muito feliz em estar aqui na segunda edição da ABRAS em Ação com ACESU, onde a gente fortalece a importância e o conhecimento do calendário regional”.
Dando início a programação de palestras, Marcio Milan abordou o tema “Eficiência Operacional” e durante a sua apresentação, ele buscou demonstrar a grande importância que é estarmos sempre atentos as transformações. “Ao longo do tempo, o varejo, os supermercados, foram transformados, mudamos paradigmas e evoluímos. Porque todas as vezes que mudamos de paradigma, de patamar, a gente consegue evoluir”, declarou Milan.
Com o tema, “Excelência Operacional na Integração entre o Varejo e a Indústria”, o gerente sênior da Ernest & Young, Guilherme Petersen, também foi um dos palestrantes convidados para o evento. “A ideia aqui é viabilizar para vocês uma autorreflexão de onde vocês estão, quais são os desafios de cada etapa, de como é que vocês podem evoluir. O segundo grande ponto é abordar com vocês, como a colaboração com a indústria ela é um alavancador, especialmente quando as empresas estão em um patamar mais avançado de maturação”.
Após uma pausa para o almoço, as palestras foram retomadas. Entre elas, o tema “Trade Marketing: ferramenta estratégica que gera resultado para o Varejo e para a Indústria”, apresentado pelo CEO da R-Dias, Alexandre Ribeiro, também fez muito sucesso entre os presentes.
No período da tarde, ainda tivemos uma palestra motivacional com o supermercadista e CEO da Fábrica de Líderes, Rafael Haddad, que movimentou Fortaleza com o tema “Como formar líderes e equipes extraordinárias”. Haddad contou um pouco sobre a sua jornada no setor e deu diversas dicas importantes de como se tornar um líder de sucesso.
O ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará teve o patrocínio de Bluesoft, Coca-Cola Brasil, DM, Fini, Hershey’s, Minalba Brasil, Strategicos Group e Toledo do Brasil. E, também, os apoiadores: Qualiseg Brasil, São Braz e Trebeschi.
Em breve, confira a cobertura completa no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper.
Fonte: Redação SuperHiper