Na pandemia, brasileiro é um dos povos que mais gasta nos supermercados

Leia em 1min 10s

Pesquisa da Worldplay mostra um levantamento em cinco países sobre o hábito das pessoas

 

 

Os brasileiros estão entre os que mais elevaram gastos com supermercados nos últimos 12 meses, segundo pesquisa realizada pela Worldplay em cinco países sobre o comportamento dos consumidores.

 

Por aqui, quase 70% das pessoas gastaram mais do que nos 12 meses anteriores. Na média dos cinco países pesquisados, que incluem Reino Unido, Singapura, Austrália e Estados Unidos, metade dos entrevistados afirmaram ter elevado os gastos em supermercados, segundo a pesquisa, feita com 4.000 pessoas entre julho e agosto de 2021.

 

Já os gastos para comer e beber fora de casa seguem em patamar inferior nos cinco países, mesmo com a flexibilização das restrições da pandemia.

No Brasil, 57% dos entrevistados dizem que esta foi a categoria em que menos gastaram nos últimos 12 meses. Mas, para o próximo ano, cerca de 40% pretendem investir mais nisso, além das viagens.

 

O estudo, que também analisou formas de pagamento, concluiu que mais da metade dos brasileiros estão propensos a parcelar as compras com valor entre R$ 1.350 a R$ 5.400.

O parcelamento de itens acima de US$ 1.000 é mais comum em Singapura, por metade dos consumidores. No Brasil, o percentual cai para 40%.

 

Fonte: Painel Folha SP 


Veja também

IBGE prevê safra recorde de grãos em 2022

A primeira estimativa para a safra agrícola de 2022, divulgada hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

Veja mais
Brasileiro leva comida caseira na volta presencial ao trabalho

Pesquisa aponta vários motivos para a mudança de comportamento das pessoas após 20 meses do in&iacu...

Veja mais
Campanha busca estimular consumo de leite e derivados no país

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou hoje (3) a 1ª Semana do Leite e D...

Veja mais
Kantar: como será o consumo no Brasil durante as festas de final de ano?

  Estudo mostra qual foi o impacto da pandemia de Covid-19 em dezembro de 2020 e o que esperar para 2021   ...

Veja mais
Retomada pós-pandemia abre oportunidade para alimentos prontos em supermercados

Estudo do FMI indica três tendências que podem ser aproveitadas pelas redes de supermercados conforme o flux...

Veja mais
Cliente pretende investir na Black Friday

Conheça os dados do estudo da GFK para o próximo mês de novembro no varejo   Estudo feito pel...

Veja mais
Panetones fazem sucesso em mais da metade dos lares brasileiros

Levantamento da Kantar indica que o produto é mais procurado pelo público A/B de 40 a 49 anos   Em...

Veja mais
Unilever Brasil acelera inclusão racial com fundo de R$ 17 mi

O Afrolever foi organizado em quatro pilares que se retroalimentam e influenciam de forma circular funcionários e...

Veja mais
10 tendências para os supermercados em 2022, segundo a Whole Foods

De superalimentos a itens funcionais, confira o que deve marcar presença nas prateleiras das redes de supermercad...

Veja mais