Pesquisa da Worldplay mostra um levantamento em cinco países sobre o hábito das pessoas
Os brasileiros estão entre os que mais elevaram gastos com supermercados nos últimos 12 meses, segundo pesquisa realizada pela Worldplay em cinco países sobre o comportamento dos consumidores.
Por aqui, quase 70% das pessoas gastaram mais do que nos 12 meses anteriores. Na média dos cinco países pesquisados, que incluem Reino Unido, Singapura, Austrália e Estados Unidos, metade dos entrevistados afirmaram ter elevado os gastos em supermercados, segundo a pesquisa, feita com 4.000 pessoas entre julho e agosto de 2021.
Já os gastos para comer e beber fora de casa seguem em patamar inferior nos cinco países, mesmo com a flexibilização das restrições da pandemia.
No Brasil, 57% dos entrevistados dizem que esta foi a categoria em que menos gastaram nos últimos 12 meses. Mas, para o próximo ano, cerca de 40% pretendem investir mais nisso, além das viagens.
O estudo, que também analisou formas de pagamento, concluiu que mais da metade dos brasileiros estão propensos a parcelar as compras com valor entre R$ 1.350 a R$ 5.400.
O parcelamento de itens acima de US$ 1.000 é mais comum em Singapura, por metade dos consumidores. No Brasil, o percentual cai para 40%.
Fonte: Painel Folha SP