Brasil tem três redes no ranking mundial

Leia em 1min

Há três empresas brasileiras no ranking das 250 maiores varejistas do mundo. A edição de janeiro da revista Stores, ligada à associação dos varejistas dos Estados Unidos, a National Retail Federation, traz o ranking das maiores redes varejistas em faturamento, entre as quais figuram Grupo Pão de Açúcar, em 92º lugar, Casas Bahia, na 131ª posição, e Lojas Americanas, esta pela primeira vez no ranking, em 200º lugar.

 

A 13ª edição da pesquisa Global Powers of Retailing, realizada pela Deloitte, considera as informações públicas divulgadas pelas empresas ao redor do globo. A atual edição tem como base o ano fiscal 2008, incluindo exercícios fiscais encerrados em junho de 2009.

 

As vendas combinadas das 250 empresas do ranking alcançaram US$ 3,8 trilhões, um aumento de 5,5% sobre a edição anterior da pesquisa (base 2007). Do total, US$ 1,2 trilhão está nas mãos dos dez maiores, que concentram 30,2% do faturamento total, ante índice de 29,6% na versão anterior. Walmart continua à frente, seguido por Carrefour, desde o ano 2000. A rede alemã Metro pulou para a terceira colocação, à frente da britânica Tesco.

 


Veículo: DCI


Veja também

Cristália inaugura nova planta já com planos de quadruplicar a produção

O laboratório brasileiro Cristália inaugurou uma nova planta em Itapira (SP), na última sexta-feira...

Veja mais
Impala cria coleção para crescer

A Impala resolveu abocanhar a demanda de vendas de itens de beleza e de olho no verão lança as cores neons...

Veja mais
Clube de compras do Walmart vai demitir 11,2 mil nos EUA

A rede americana Walmart, maior supermercadista do mundo, anunciou que vai demitir 11,2 mil funcionários do clube...

Veja mais
Apreendido sal com pouco iodo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o Pa&iacut...

Veja mais
Vale do Paraíba colherá menos arroz após chuva

Produtores de arroz do Vale do Paraíba somam os prejuízos causados pelas chuvas, que elevaram o nív...

Veja mais
Varejo aproveita o consumo da classe C para vender mais seguros

O varejo deve aproveitar o aumento de renda de classes mais baixas também para comercializar um número mai...

Veja mais
Responsabilidade Social

O Carrefour e o Shopping Frei Caneca aderiram à campanha Transforme seu Cupom Fiscal em Esperança e estabe...

Veja mais
Todos estão de olho nele

Saiba como a Insinuante, uma ex-loja de sapatos de Vitória da Conquista (BA ), tornou-se a maior varejista do Nor...

Veja mais
Mais brilho a seda

Para conter a queda de vendas, a Unilever muda fórmula, preço e embalagem de seu xampu mais vendido. Resul...

Veja mais