Aparelhos 3D chegam ao Brasil no segundo semestre

Leia em 2min 30s

Empresas como Sony, Samsung, Panasonic e Philips farão lançamentos

 

Além dos televisores, videogames, micros e até telefones celulares reproduzirão imagens tridimensionais

 

Televisores, projetores e tocadores de Blu-ray compatíveis com conteúdo 3D já começam a chegar ao mercado.

 

A Sony planeja o lançamento das TVs Bravia 3D de 52 e 60 polegadas ao Brasil para o final de agosto.

No mesmo período, a empresa lançará um tocador de Blu-ray e home theaters. Ainda neste ano, deverão chegar notebooks e câmeras digitais da marca.

 

A Sony fará um kit promocional com quatro óculos, um tocador de Blu-ray 3D, dois filmes no novo formato e um disco com quatro jogos de PS3 em 3D.

 

O kit sai por R$ 15.999, para o modelo de 60 polegadas, e R$ 12.999, para o de 52.

Já a Samsung, que entregou na semana passada o primeiro lote dos modelos LED 3D Série 7000, promete para o próximo mês outros dois aparelhos de LED e um de plasma. A fabricante também diz que terá no mesmo período um tocador de Blu-ray e dois home theaters.

 

Também deve chegar em julho a série LX9500, da LG, nos tamanhos 47 (R$ 8.999) e 55 polegadas (R$ 10.999).

 

A empresa ainda lançará no mês que vem um monitor de computador 3D de 23 polegadas a R$ 1.199.

Lançamentos da Panasonic e da Philips acontecerão no segundo semestre, mas ainda não há data específica.

 

A Fnac, que tem apenas quatro títulos de Blu-ray em 3D, espera aumentar esse número para 15 até o fim do ano.

 

O 3D deve ganhar ainda mais força com os videogames. Na última feira E3, que ocorreu neste mês, uma das maiores atrações foi o portátil Nintendo 3DS, com tela que reproduz efeitos 3D sem necessidade de óculos, e o Sony PlayStation 3, que terá títulos 3D.

 

Para computadores, a Nvidia tem placas de vídeo e um kit com óculos especiais, e já existem laptops com o hardware e o software necessários para ver imagens 3D.

 

Na internet, é possível ver fotos e vídeos 3D até mesmo sem acessórios extras, a depender da técnica utilizada. O YouTube oferece diversas opções para visualização 3D de alguns clipes.

Uma possível tendência em telefones celulares é o uso de telas como a do Nintendo 3DS.

 

SEM CONSENSO

 

O diretor Francis Ford Coppola e o crítico de cinema Roger Ebert, entre outros famosos, já se manifestaram contra o 3D, e muitas pessoas não conseguem enxergar os efeitos ou passam mal ao vê-los. Mas a unanimidade não é necessária para alcançar o sucesso -principalmente o comercial, que é o que mais interessa às empresas.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Gasolina

O consumo de combustíveis registrou um crescimento de 9,2% no Brasil neste ano até maio, na comparaç...

Veja mais
Cenário econômico impulsiona logística

O cenário econômico favorável no País está ajudando a impulsionar o setor de log&iacut...

Veja mais
Kellogg tira do mercado 28 mi de caixas de cereais nos EUA

O grupo de produtos alimentícios americano Kellogg anunciou nesta sexta-feira que retirou do mercado cerca de 28 ...

Veja mais
Mercadões:movimento cresce 60% em um ano

Investimentos em obras e identificação com os bairros ajudam a explicar maior público   Mais...

Veja mais
Fábrica de vuvuzelas agora recusa pedidos

A Brasilflex, em São Paulo, já exportou para a África do Sul três contêineres de produt...

Veja mais
Copa deixa churrasco mais 'salgado' no Grande ABC

Churrasco e cerveja são combinação obrigatória e não podem faltar em dia de jogo do B...

Veja mais
Lojas da Rua 25 de Março viram redes

A exemplo de Camicado, Armarinhos Fernando, Semaan e Gaivota se expandem   Do escritório com divisó...

Veja mais
Sadia conquista oscar global da embalagem

A Sadia conquistou o prêmio President's Awards, considerado o Oscar da área de embalagem mundial. Com a piz...

Veja mais
Varejo já se movimenta para o Dia dos Pais

Com o varejo aquecido e a perspectiva positiva gerada pelo otimismo dos consumidores brasileiros, já começ...

Veja mais