A DHL Express e a Brinquedos Estrela estão lançando no mercado o Transport, o primeiro jogo interativo do mundo, voltado à aprendizagem do funcionamento de operações logísticas. A novidade estará nas lojas já para o próximo Dia da Criança, neste mês. O produto também será disponibilizado no mercado internacional, uma vez que terá versões disponíveis em quatro idiomas.
"A parceria representa um marco para a DHL, onde a criação do Transport, produto nacional que contou com a experiência internacional no seu desenvolvimento, poderá ser apreciada por clientes e parceiros no mundo", falou Joakim Thrane, presidente DHL.
Carlos Tilkian, presidente da Estrela, disse que a iniciativa vem ao encontro da estratégia de expansão Estrela. "O jogo vai ampliar nosso potencial de vendas e abrangência, abrindo as portas para o mercado internacional", disse.
O produto deve atingir uma produção mensal de 50 mil unidades e, de acordo com os criadores, poderá contribuir também com a formação de estudantes de logística em escolas e universidades, uma vez que engloba os principais produtos exportados mundialmente, suas bandeiras e os diferentes tipos de modais de transporte, vencendo aquele que se tornar o melhor operador logístico do mundo.
Veículo: DCI