Aproveitando as propriedades químicas do café, como seu poder esfoliante, a Kapeh, fundada em 2007, já tem cerca de cem itens em seu portfólio - como cremes, sabonetes e produtos para o cabelo -, que tema iguaria combinada com outros agentes.
"Para criar a empresa, pesquisamos os benefícios do café para a pele em parceria com instituições e universidades. O café é trabalhado em suas diversas formas: flor, casca, grão moído, entre outros", destaca Vanessa Vilela, fundadora da empresa.
Os produtos já são vendidos multimarcas de 18 estados do país, mas a marca conta ainda com três lojas próprias em Minas Gerais, seu estado de origem.
"A Kapeh é muito inovadora, então merecemos espaços únicos para exposição. A primeira loja própria foi aberta em 2011 e temos muita procura por novas franquias", ressalta.
Este ano serão abertas três novas unidades em Minas, mas a intenção é depois expandir para outros estados brasileiros.
"A venda online nos dá uma cobertura nacional. A expectativa de crescimento do nosso e-commerce é grande, mas ele ainda não tem participação significativa no faturamento da empresa", diz a executiva, sem citar números.
Segundo ela, por ser uma marca inovadora, novos produtos são lançados a todo o tempo. A próxima novidade a chegar às lojas é uma linha gourmet, que trará a mescla de café com ativos da culinária.
Veículo: Brasil Econômico