Marcos Scaldelai, ex-diretor Comercial, de Marketing e P&D da Bombril, assumiu a presidência da companhia. O executivo Antônio Armando Barbosa Marchiori, que atuava como presidente da corporação, anunciou seu retorno para sua empresa de consultoria e prosseguirá junto com a Bombril nessa nova gestão.
Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e com passagem pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Nielsen e em empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin, Marcos Henrique Scaldelai está na Bombril desde janeiro de 2010, quando assumiu a Diretoria de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento. Nesses três anos, ele assumiu também a Diretoria Comercial, reestruturando a empresa e a colocando em plena expansão e crescimento; além rejuvenescer e modernizar a marca, que estreitou seu relacionamento com os consumidores. Scaldelai foi o mentor do que a Bombril chama de "a sua grande virada", que apresentou a inovadora campanha "Mulheres Evoluídas" e reposicionou a corporação como líder do segmento de Higiene e Limpeza brasileiro.
"É com grande honra e prazer que assumo a presidência da Bombril. Pretendo dar continuidade ao bom trabalho que estamos realizando, pois, nos últimos três anos atingimos os objetivos traçados, de rejuvenescer e modernizar a empresa. Visamos prosseguir crescendo e reforçando a marca Bombril nesta nova fase", ressalta o novo presidente da Bombril.
Sobre a Bombril
Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.
Com um portfólio de cerca de 500 itens de limpeza doméstica, dividido em 30 marcas e 62 categorias entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.
A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários (diretos e indiretos), que produzem 350 mil toneladas de produtos por ano.
A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título "A Marca do Século", deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Bombril