Whirlpool lançou ontem em Joinville aparelho criado especialmente para o período do Mundial
Há poucos dias do início da Copa do Mundo, a Whirlpool, fabricante de eletrodomésticos de linha branca, apresentou oficialmente ontem, em evento realizado para jornalistas, uma cervejeira criada especialmente para o Mundial de futebol.
O produto, da marca Consul, pode armazenar até 75 latas de 350 ml ou 37 garrafas de 355 ml, e foi desenvolvido para atender a uma demanda principalmente brasileira, que é a das geladeiras próprias para o resfriamento de cerveja.
A ideia, que partiu de estudos feitos com consumidores em todo o país, ganhou forma na central de tecnologia da empresa em Joinville. Como, pelo menos por enquanto, trata-se de uma exclusividade do mercado nacional, o produto já começa a ganhar espaço no varejo, o que justifica a acelerada produção industrial. De acordo com Sérgio Augusto, diretor de manufatura da Whirlpool, a cervejeira está sendo produzida com toda a capacidade da empresa, nos três turnos.
– O centro de tecnologia de Joinville é uma referência global em desenvolvimento para o setor, então nada mais natural que também seja uma referência em pioneirismo – destaca o diretor.
Segundo Augusto, as equipes de engenharia da Whirlpool deram a largada no desenho do produto no começo de 2014. Como a pesquisa nacional mostrou que a ideia estava alinhada com a perspectiva do brasileiro, não demorou até a primeira cervejeira ficar pronta, em abril, e entrar no mercado, neste mês. O produto já está à venda a um preço médio de R$ 1.999.
Uma das grandes novidades do aparelho, que entrou no mercado nas cores vermelha, amarela e grafite, é o controle térmico. São cinco níveis de temperatura, que variam de 4°C a -4ºC – o que impede que a cerveja congele.
A linha é um reflexo de uma equipe de mais 900 engenheiros que pensam em projetos para todos os 47 países que a Whirlpool exporta. Enquanto alguns grupos pensam no Brasil, outros pensam em produtos específicos para os EUA, Índia e Austrália.
Veículo: Diário de Santa Catarina