Inovadores no mercado de produtos frescos, como frutas legumes e verduras, o Grupo Natural da Terra realiza mudança na comunicação visual interna dos ambientes das sete lojas, localizadas na cidade de São Paulo. Priorizando a qualidade e conforto dos seus clientes, diversos ambientes terão novidades.
Para garantir uma identidade diferenciada, prática e moderna no setor, as frutas e verduras trarão informações sobre os produtos, como dicas nutricionais e cuidados com as mudas - para quem cultiva horta em casa. Na área dedicada às proteínas, cada ambiente será devidamente e facilmente identificado, como no açougue, que terá placas indicando a origem da carne e descrição dos produtos (frango, suíno, bovino e cordeiro). Já na peixaria, os peixes serão identificados como exóticos, premium ou nobres.
Especificamente nas lojas da Granja Viana e Vila Madalena, um totem será instalado a fim de convidar os consumidores para a adega no mezanino. Além disso, o espaço contará com dicas de harmonização, degustação e informação sobre os mais diferenciados vinhos nacionais e importados.
As lojas também indicarão as ofertas, através de máscaras de gôndolas para informar o consumidor. A segurança alimentar terá prioridade, pois etiquetas invioláveis acompanharão os produtos manipulados, mantendo o controle do abastecimento diário.
O Grupo Natural da Terra também investe em aspectos como boa localização, atendimento personalizado e instalações sofisticadas, aliados a serviços como estacionamento gratuito, manobristas, lanchonete e degustações, que garantem ao Natural da Terra um público fiel, que chega a 300 mil clientes ao mês, e proporcionam um crescimento de 18% de vendas em cada loja ao ano.
Natural da Terra
Líder no segmento de hortifrúti em São Paulo, o Grupo Natural da Terra foi criado em 2001, com a sua primeira unidade em Moema. Atualmente com sete lojas em bairros nobres de São Paulo, o grupo mantém seu plano de expansão com a inauguração de uma nova loja em Interlagos, com 1,5 mil m2, prevista para este ano.
Hoje, o Natural da Terra consolidou sua liderança junto a consumidores que buscam uma combinação de produtos de alta qualidade, atendimento personalizado e instalações sofisticadas, que oferecem conforto e uma perfeita estrutura para o melhor atendimento e acondicionamento de seus produtos.
Para garantir o alto padrão do setor de frutas, legumes e verduras, marca registrada do Natural da Terra, durante todo o ano é feita uma seleção das melhores colheitas, que permite que os produtos cheguem ao consumidor com qualidade e variedade excepcionais.
As lojas do grupo também oferecem uma ampla oferta de carnes, peixes, orgânicos, artigos de mercearia e grande variedade de queijos e vinhos nacionais e importados, além de produtos de higiene, limpeza, conveniência e até floricultura, que proporcionam ao cliente facilidade de encontrar, em um mesmo espaço, todos os itens necessários para seu abastecimento. O conjunto destas comodidades, aliado a serviços como estacionamento gratuito, manobristas, lanchonete e degustações, proporciona ao cliente do Natural da Terra uma experiência única.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Natural da Terra