Objetivo é ingressar em uma luta contra a obesidade
Os refrigerantes fabricados nos Estados Unidos ficarão menos calóricos. Os maiores fabricantes da bebida no mundo, Coca-Cola, PepsiCo e Dr Pepper, entraram em um acordo com a Associação Americana de Bebidas e a Aliança Por Uma Geração Mais Saudável e se comprometeram a diminuir 20% do índice calórico dos seus produtos até o fim deste ano.
O acordo ocorreu na última terça-feira (23), durante uma conferência realizada pela Fundação Clinton. Presente no encontro, o ex-presidente americano Bill Clinton alertou para o risco oferecido pela quantidade calórica deste tipo de bebida e afirmou que a redução de 20% das calorias nos refrigerantes "pode ser um passo fundamental em nossa luta contra a obesidade".
Para cumprir o acordo, os fabricantes se comprometeram a vender as bebidas em embalagens menores, além de promover o maior consumo de água mineral, além de intrpduzir ao mercado novas opções de bebidas com menos calorias.
Outro ponto definido no acordo é que essas bebidas mais saudáveis terão um posicionamento específico nas prateleiras dos supermercados, para que os consumidores possam encontrá-las com maior facilidade e, assim, aumentar o consumo.
A presidente da Associação Americana de Bebidas, Susan K. Neely, falou da importância do acordo firmado com as grandes marcas. "Este é o maior esforço feito pela indústria de forma voluntária para ajudar a combater a obesidade. Esta iniciativa ajudará a transformar a paisagem de bebidas na América", disse à agência EFE.
Dentre os refrigerantes que aceitaram as mudanças estão Coca-Cola, Pepsi, Fanta, Sprite.
Veículo: Correio 24 Horas