A Samsung está de olho no mercado de smartphones voltados ao público VIP. O nicho sempre foi liderado pela Apple, por meio do iPhone, com um smartphone considerado premium. Tudo indica que agora a disputa vai aumentar.
A maneira como a sul-coreana encontrou para emplacar os celulares entre os clientes mais exigentes foi adotar acabamento de metal escovado e couro, no corpo do novo phablet, o Galaxy Note 4. Além disso, alguns acessórios foram adaptados, como capas e canetas, fabricados sob medida pela grife alemã Montblanc.
Não é a primeira vez que a Samsung estabelece parcerias para criação de acessórios que vistam seus aparelhos. A companhia lançou no início de 2014 uma coleção de capas de celular e pulseiras de relógio, produzidas pelo designer inglês de sapatos, Nicholas Kirkwood e pela estilista italiana Alberta Ferreti, por meio da grife Moschino. Os artigos foram desenvolvidos para o Galaxy S5, Galaxy Note 3 e Galaxy Gear 2.
Nova parceria
De acordo com o diretor geral da Montblanc no Brasil, Alain dos Santos, as novidades são dois modelos de capas, feitas com o mesmo couro que a grife utiliza na confecção de bolsas e carteiras. Mas não apenas o objeto manufaturado alemão foi levado em conta. Um aplicativo, fruto da parceria, possibilita, por meio da caneta virtual do Galaxy Note, replicar na tela efeitos que as famosas canetas Montblanc desempenham, ao escrever em papel de verdade. Além disso, duas canetas com refis para uso virtual e convencional serão negociadas nas lojas da Montblanc em São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba.
Veículo: DCI